"Ladrões" se conhecem pela internet, combinam furto e um acaba preso em Chapecó, entenda

No local, a guarnição constatou que a janela dos fundos da residência foi arrombada e também foi informada por populares que os agentes teriam adentrado numa área de mata para fugir.

Cadastrado em 18/04/2019 07:02

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

"Ladrões" se conhecem pela internet, combinam furto e um acaba preso em Chapecó, entenda

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 11h55 desta quarta-feira (17), para atender uma ocorrência de tentativa de furto em Nova Itaberaba. 

A vítima acionou os policiais informando que havia acontecido um arrombamento seguido de tentativa de furto em sua residência, localizada em linha Nova União, interior do município; porém os dois agentes teriam fugido do local após o alarme disparar. 

No local, a guarnição constatou que a janela dos fundos da residência foi arrombada e também foi informada por populares que os agentes teriam adentrado numa área de mata para fugir. 

Buscas foram realizadas pelo interior do município, sem êxito, porém em dado momento populares entraram novamente em contato com a guarnição informando que os agentes teriam recebido apoio de um Fiat/Fiorino, de cor branca, e teriam fugido sentido a Chapecó. 

Prontamente a guarnição deslocou sentido a referida cidade e também solicitou apoio das viaturas de Chapecó para ser feito o cerco, onde foi logrado êxito em abordar o veículo na Avenida Fernando Machado, próximo a um posto de combustível, já na cidade de Chapecó. 

No interior do veículo foi localizado apenas um dos dois autores do delito. Segundo o acusado, o comparsa, que fugiu, não é seu conhecido, eles teriam apenas se encontrado para praticar o delito, sendo que o encontro foi marcado através de redes sociais. 

A imagem dos autores chegando ao local bem como arrombando a residência foram flagradas pelo sistema de monitoramento interno que a residência possuí, ainda nas mesmas imagens é possível constatar que os indivíduos chegaram ao local em um outro veículo, que era ocupado por quatro pessoas, onde dois desceram e dois saíram com o carro, momento em que o alarme disparou e eles fugiram deixando os demais. 

Pelo sistema de monitoramento das câmeras da PM instaladas no município de Chapecó, também é possível flagrar este veículo saindo da cidade por volta das 8h00, com quatro ocupantes, e retornando à cidade por volta das 9h30. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, um adolescente de 17 anos, e conduzido o mesmo até Central de Plantão Policial para os procedimentos da lei. 

O outro envolvido, bem como outros dois que fugiram com outro veículo, não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria. 

Fonte: Portal Aconteceu/Polícia Militar


Tags da postagem

furto prisão arrombamento Geral Nova Itaberaba Chapecó 17 de abril de 2019 Comportamento Social Ladrões