CAIXA abre nova oportunidade para regularização de dívidas em atraso

Prazo para quitar os débitos com condições especiais vai até 29 de março e terá atendimento especializado nas agências da região oeste catarinense.

Cadastrado em 12/03/2018 21:00

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

CAIXA abre nova oportunidade para regularização de dívidas em atraso

A Caixa Econômica Federal abriu nova oportunidade que permite a pessoas físicas e empresas com crédito em atraso possam regularizar suas dívidas com descontos especiais para quitar os contratos, honrando seu compromisso e deixando o cadastro sem restrições no mercado. O prazo vai até o dia 29 de março em todas as unidades da região, que terão equipes especializadas para avaliar a situação dos contratos em atraso e realizar as renegociações, apresentando alternativas para regularização das dívidas. Enquadram-se todos os tipos de contratos, desde crédito pessoal, empresarial, cartão de crédito, financiamentos imobiliários e cheque especial.

Entre as alternativas que a CAIXA oferece para regularização, estão a renovação dos contratos e a unificação de diferentes tipos de dívida, ambas com ampliação do prazo de pagamento e redução do valor da prestação mensal.

Nos casos de contratos de financiamento imobiliário, é possível usar o saldo de FGTS do próprio cliente para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas, ou amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações. O cliente também pode pagar à vista um valor de entrada e refinanciar os demais atrasos para pagar nas próximas prestações a vencer até o m do financiamento imobiliário. Pode ainda aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações, ou alterar a data de vencimento dos contratos, de forma a evitar o desencontro entre a data do salário e o do vencimento da prestação.

Outra alternativa para financiamentos comerciais de pessoa física ou empresas, inclusive de cartões de crédito, é a liquidação à vista com descontos que podem chegar a 90% do valor total da dívida.

A superintendente regional da CAIXA no oeste de Santa Catarina, Maria Claudia Sakai explica que o objetivo desta ação de auxiliar o cliente a reestruturar suas finanças. "Nossa intenção é que as pessoas possam aproveitar esta janela de oportunidade, contatar a CAIXA e apresentar uma proposta", diz. "Durante todo o mês de março qualquer proposta do cliente será analisada por nossas equipes de atendimento, que estão treinadas e preparadas para a melhor solução para ambas as partes", aponta.

Os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição, além das agências da CAIXA, o site www.negociardividas.caixa.gov.br e o telefone 0800 726 8068 (opção 8).

Fonte: Assessoria de Imprensa


Tags da postagem

dívidas #Santa Catarina Renda Gastos e Orçamento renegociação oportunidade 29 de março de 2018

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar