Cirurgiã-dentista faz recomendações sobre o uso de flúor na escovação dental de crianças e bebês

Outras informações e procedimentos nas áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição e odontopediatria você encontra na Quilombo Clínica Integrada, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, Edifício Alameda Jardins, 464, em Quilombo – SC.

Cadastrado em 05/12/2018 14:16

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Cirurgiã-dentista faz recomendações sobre o uso de flúor na escovação dental de crianças e bebês

Com o surgimento dos primeiros dentinhos do bebê, surge também a dúvida sobre qual creme dental é mais adequado para escovação. A cirurgiã-dentista Gabriela Frigo recomenda: desde que utilizado em quantidade adequada, o flúor não faz mal para saúde bucal das crianças. Além disso, é essencial para prevenção da cárie.

Desde o nascimento do primeiro dentinho, todo o bebê deve receber escovação com dentrifrício fluoretado, e a concentração de flúor deve ser entre 1.100 e 1.500 ppm. Essa concentração é segura e ideal. 

Para bebês de 0 a 3 anos a quantidade de creme dental é uma “lambuzada” na escova de dente. Para as crianças de 3 a 7 anos a quantidade é equivalente a um grão de arroz cru. Para as crianças de 7 anos ou mais a quantidade deve ser igual a um grão de ervilha.

Outras informações e procedimentos nas áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição e odontopediatria você encontra na Quilombo Clínica Integrada, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, Edifício Alameda Jardins, 464, em Quilombo – SC. Agendamentos através do telefone (49) 3346-2899, whatsapp (49) 984085258 ou e-mail quilomboclin@hotmail.com.

Fonte: QuilomboMais    Foto: Google


Tags da postagem

Saúde Publicidade AgendaSaude Gabriela Frigo Quilombo Clínica Integrada Quilombo 04 de dezembro Saúde Física Nível de Informação odontopediatria