Cirurgiã-dentista faz recomendações sobre o uso de flúor na escovação dental de crianças e bebês

Outras informações e procedimentos nas áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição e odontopediatria você encontra na Quilombo Clínica Integrada, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, Edifício Alameda Jardins, 464, em Quilombo – SC.

Cadastrado em 05/12/2018 14:16

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Cirurgiã-dentista faz recomendações sobre o uso de flúor na escovação dental de crianças e bebês

Com o surgimento dos primeiros dentinhos do bebê, surge também a dúvida sobre qual creme dental é mais adequado para escovação. A cirurgiã-dentista Gabriela Frigo recomenda: desde que utilizado em quantidade adequada, o flúor não faz mal para saúde bucal das crianças. Além disso, é essencial para prevenção da cárie.

Desde o nascimento do primeiro dentinho, todo o bebê deve receber escovação com dentrifrício fluoretado, e a concentração de flúor deve ser entre 1.100 e 1.500 ppm. Essa concentração é segura e ideal. 

Para bebês de 0 a 3 anos a quantidade de creme dental é uma “lambuzada” na escova de dente. Para as crianças de 3 a 7 anos a quantidade é equivalente a um grão de arroz cru. Para as crianças de 7 anos ou mais a quantidade deve ser igual a um grão de ervilha.

Outras informações e procedimentos nas áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição e odontopediatria você encontra na Quilombo Clínica Integrada, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, Edifício Alameda Jardins, 464, em Quilombo – SC. Agendamentos através do telefone (49) 3346-2899, whatsapp (49) 984085258 ou e-mail quilomboclin@hotmail.com.

Fonte: QuilomboMais    Foto: Google


Tags da postagem

Saúde Publicidade AgendaSaude Gabriela Frigo Quilombo Clínica Integrada Quilombo 04 de dezembro Saúde Física Nível de Informação odontopediatria

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar