EM CHAPECÓ - Sindicatos Rurais são capacitados em Emissão de Nota Eletrônica do Produtor Rural e Guias E-Origem e E-GTA

Treinamento é promovido pela FAESC

Cadastrado em 15/05/2018 19:13
Atualizado em 15/05/2018 19:19

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

EM CHAPECÓ -  Sindicatos Rurais são capacitados em Emissão de Nota Eletrônica do Produtor Rural e Guias E-Origem e E-GTA

Nesta quarta e quinta-feira (16 e 17) a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove treinamento em Chapecó com os Sindicatos Rurais das regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste do Estado. O objetivo é capacitar assistentes administrativos e dirigentes dos Sindicatos Rurais, técnicos e prestadores de serviço de instrutória do Senar/SC para a utilização do Sistema de Administração Tributária e para emissão eletrônica de Guia de Transporte Animal (e-GTA).

O treinamento ocorrerá Mogano Premium Hotel e ministrada pelos técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina (SEFAZ/SC) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), Ari José Pritsch, Amaro José Loch, Eduardo Oda Seifert e Andrieli da Costa.

Serão repassadas informações sobre o Bloco de Notas do Produtor Primário, a legislação que regulamenta a emissão da nota fiscal, a emissão da NFP-e, cancelamento de nota fiscal eletrônica, o registro de operações de saída/entrada de produção na propriedade rural, o recolhimento do ICMS, Funrural e as vantagens da NFP-e.

Os profissionais também serão orientados na emissão da Guia de Trânsito Animal – e- GTA, conforme o Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense – SIGEN e também foram qualificados na emissão de Identificação da Origem dos Produtos Vegetais (e-Origem).

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia de curso os participantes acompanharão palestras sobre legislação, Bloco de Notas do Produtor Rural e de Nota Fiscal Eletrônica para produtor rural (NFP-e) e tiveram conteúdos sobre prática informatizada. No segundo dia, foram esclarecidos o objetivo do GTA e repassadas orientações gerais para uso do Sistema de Defesa Sanitária Animal.

Também será explanado sobre propriedade com atividade de pecuária, saída de animais, pesquisas de GTAs já registradas, cancelamento de guias, entrada de animais e inventário da propriedade. Além disso, foi esclarecido sobre o Programa e-Origem, conforme a Portaria Conjunta SES/SAR nº 459 de 07 de junho de 2016, que trata sobre quem deve fazer o cadastro, porque o produtor deverá usar obrigatoriamente os rótulos e cadernos de campo disponibilizados pelo sistema, como solicitar usuário, cadastramento do local de produção, impressão do caderno de campo e geração de código para a rastreabilidade.

SINDICATOS RURAIS

Participarão do treinamentos profissionais dos seguintes Sindicatos Rurais: Abelardo Luz, Campo Erê, Catanduvas, Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Faxinal dos Guedes, Fraiburgo, Ipumirim, Itapiranga, Joaçaba, Lebon Régis, Ouro Verde, Palmitos, Pinhalzinho, Ponte Serrada, São Domingos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Tangará, Xanxerê, Curitibanos, Irineópolis e representantes das Empresas de Prestação de Serviço de Instrutoria do SENAR.

Fonte:MBComunicação Foto:Google


Tags da postagem

Chapecó 15 de maio de 2018 Uso da Tecnologia Capacitação Ari José Pritsch Amaro José Loch Andrieli da Costa. Eduardo Oda Seifert

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar