Em SC, crianças precisam descer de ônibus escolar para veículo passar por ponte de madeira

Estrutura balança e as tábuas levantam quando passa um carro. Pilares de sustentação também estão comprometidos. Alguns, completamente rachados

Cadastrado em 13/04/2019 16:11
Atualizado em 13/04/2019 16:24

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Em SC, crianças precisam descer de ônibus escolar para veículo passar por ponte de madeira

No Litoral Norte Catarinense, no município de Itapoá, crianças e adolescentes enfrentam obstáculos para irem à escola. Elas precisam descer do ônibus escolar para atravessar uma ponte em condições precárias. A estrutura balança e as tábuas levantam quando passa um carro. Os pilares de sustentação também estão comprometidos. Alguns, completamente rachados.

Segundo a Secretária de Obras de Itapoá já existe um estudo para a substituição da ponte, mas não há previsão de quando as obras podem começar.

Riscos

“O risco é bem grande, a gente tem ciência disso. Por isso, a gente está estudando a melhor hipótese para sanar este problema. A Secretaria de Educação também nos passou referente aquele ônibus e a gente está vendo a melhor solução possível pra estar sanando esse problema”, afirma a secretária de obras e serviços públicos Stefani Liara de Castilho.

Até que as obras saiam, a solução emergencial segundo a secretária, seria trocar o material da estrutura. “A princípio restabelecendo a questão de madeira, de materiais para restaurar e, caso a gente precise, interditar a ponte para ter acesso por outras vias.”

Fonte:Diario Catarinense Foto: Reprodução/NSC TV

Confira imóveis a venda em nosso site!

Laerson Corretor em Quilombo


Tags da postagem

estradas Geral Santa Catarina SC 13 de abril de 2019 Cidadania e Direitos

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar