Formosa do Sul - Moradores de comunidade receberá água encanada de poço artesiano

Na noite desta terça-feira (07) o Governo Municipal se reuniu com os moradores para tratar do funcionamento do poço e distribuição da água.

Cadastrado em 09/08/2018 20:50

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Formosa do Sul - Moradores de comunidade receberá água encanada de poço artesiano

Moradores da comunidade de Linha Canela, em Formosa do Sul, terão água encanada de poço artesiano perfurado na comunidade.  Na noite desta terça-feira (07) o Governo Municipal se reuniu com os moradores para tratar do funcionamento do poço e distribuição da água. A principio serão atendidas nove famílias além da sede da comunidade.

O munícipe Edemar Deconto será um dos moradores que receberá a água e salienta a importância desse poço para a comunidade. “A comunidade e as famílias estavam necessitando de água e esse poço vem em boa hora, pois a fonte que temos não da mais conta porque a água dela diminuiu e as famílias aumentaram”, afirma Deconto.

O poço foi perfurado em julho de 2017 e apresentou vazão de 4.400 mil litros de água por hora. A perfuração do poço foi realizada pelo município através do Programa PROPOÇOS, do qual o município faz parte do Consórcio CIDEMA/AMOSC.

Outros poços

O objetivo da perfuração de novos poços no município é de viabilizar água de qualidade a famílias que enfrentam dificuldades em períodos de estiagem. Através desta mesma ação, em maio deste ano, foi realizada a perfuração de outros dois poços no município. Um na comunidade de Barão do Triunfo e outro para atender a demanda do laticínio.

Fonte|foto:Jornalistas Ana Cláudia Tasca


Tags da postagem

Abastecimento de água Formosa do Sul 09 de agosto de 2018 Cidadania e Direitos

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar