Idoso que ameaçou esposa e atirou contra policiais em Xaxim é condenado a nove anos de prisão

Um homem de 67 anos, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por uma série de crimes praticados em sequência a ameaça à esposa, entre eles a tentativa de homicídio contra policiais que atenderam a ocorrência, foi condenado a nove anos de prisão em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Xaxim.

Cadastrado em 05/12/2018 08:37

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Idoso que ameaçou esposa e atirou contra policiais em Xaxim é condenado a nove anos de prisão

Um homem de 67 anos, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por uma série de crimes praticados em sequência à ameaça à esposa, entre eles a tentativa de homicídio contra policiais que atenderam à ocorrência, foi condenado a nove anos de prisão em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Xaxim.

De acordo com os autos, o crime foi praticado na noite de 15 de janeiro de 2018, quando na oportunidade Francisco Januário Fin teve uma discussão com sua esposa Gentilina Maculan Fin. Durante a briga o idoso intimidou a esposa, sendo que ela ao perceber que o marido teria se dirigido a um cômodo da casa onde havia uma arma, então saiu correndo e foi buscar socorro na casa de vizinhos e então chamou a polícia.

Os policiais ao chegar no local e tentarem manter o diálogo com o homem acabaram sendo recebidos a tiros. Foram necessárias mais de cinco horas de negociação onde policiais do Tático (PPT) de Xanxerê e Chapecó, foi que o idoso resolveu então de se entregar.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, três cápsulas de projéteis deflagrados e duas lunetas de mira telescópicas, uma delas classificadas como de uso restrito das forças armadas.

Fonte: Ronda Policial.


Tags da postagem

tentativa de homicídio condenação Geral Xaxim 15 de janeiro de 2018 Preservação Pessoal ameaças

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar