Manejo e Criação de Bezerras é tema de reunião técnica em Santiago do Sul

O evento teve como local a propriedade de Vanderlei Saretto na comunidade de Linha Molossi.

Cadastrado em 09/03/2018 19:34

Entrevista por Agência de Notícias Qbo Mais

Manejo e Criação de Bezerras é tema de reunião técnica em Santiago do Sul

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a EPAGRI, mobilizou nesta quinta-feira 08 de março, uma reunião técnica com os produtores do município cujo objetivo foi tratar temas relacionados ao Manejo e criação de bezerras.

O evento teve como local a propriedade de Vanderlei Saretto na comunidade de Linha Molossi. Estiveram participando também profissionais da Epagri dos municípios de União do Oeste, Irati, Jardinópolis e Formosa do Sul, além de produtores locais e profissionais do setor de agricultura da Prefeitura de Santiago do Sul.

A palestra foi Ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Epagri, Vilmar José Franzem, que repassou aos participantes orientações técnicas adequadas de forma clara e objetiva, apresentou equipamentos novos (alimentador recomendado), visando despertar no produtor uma visão diferente de como obter resultados mais satisfatórios com pouco investimento, apenas usando métodos diferentes do convencional com relação aos manejo dos animais.

Para Zeferino Guidolin, morador da Linha Santa Rosa a reunião foi de suma importância: ”Meu plantel apresenta constantemente problemas de diarreia, acompanhando atentamente a explicação através de slides Show e vídeos, consegui entender qual é o agente causador dessa doenças”, disse.

Fonte|Foto;Assessoria


Tags da postagem

Vanderlei Saretto Santiago do Sul 08 de março de 2018 Aproveitamento de Bens Materiais Reunião Técnica Vilmar José Franzem Zeferino Guidolin Linha Molossi

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar