Termas Quilombo: novo atrativo turístico para o Oeste

O novo Termas de Quilombo nasce de um desejo da sociedade, de aproveitar a contribuição da natureza com o município.

Cadastrado em 12/06/2019 18:52

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Termas Quilombo: novo atrativo turístico para o Oeste

O desenvolvimento do turismo e a promoção da produção local tem sido destaque em Quilombo. O município conta com uma riqueza natural muito grande, a água, e está fazendo de seu potencial um grande atrativo turístico competitivo no mercado regional. Esse investimento turístico é mais uma, das muitas ações que se somam a um projeto maior que é o de colocar Quilombo na rota dos destinos turísticos de Santa Catarina como um destino organizado, com uma oferta de qualidade e reconhecido em todo o estado e fora dele como uma opção integrada para o turismo de lazer, saúde e bem-estar.     

  O novo Termas de Quilombo nasce de um desejo da sociedade, de aproveitar a contribuição da natureza com o município. O Projeto de revitalização e estruturação partiu desde mesmo princípio, foi pensado para a comunidade e com a contribuição da comunidade. Após sua conclusão ele está sendo apresentado a população, no final de maio foi apresentado aos empreendedores locais no Encontro de Hotelaria e Gastronomia de Quilombo.

  No dia 05 de junho a arquiteta e urbanista Silvana Hall, especialista em Turismo; juntamente com a turismóloga Karla Hall consultora de turismo do Sebrae SC apresentaram o Projeto em um evento que contou com a presença do poder público municipal, Associação Empresarial de Quilombo e Região, Associação de apicultores e Meliponicultores, o Lions Clube, Sindicato dos produtores rurais, ao Conselho Municipal de Turismo, representantes do Sicredi e SEBRAE. E para finalizar esse ciclo de apresentações no dia 10 de junho foi momento de apresentar para a comunidade o resulto final.

  O projeto de Turismo que está sendo desenhado em Quilombo tem a chancela de uma entidade que trabalha para promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios no nosso país, o SEBRAE. Essa parceria é a realização de um projeto com fácil operacionalização, baixo custo, que visa fortalecer os setores do município, o comércio local e cria um novo espaço de lazer para a população. Para a Silvana, o novo Termas representa “um espaço urbano moderno, ampliado, repaginado, local de convivo, múltiplas opções e um ponto de encontro de lazer e entretenimento”, ressalta a arquiteta. 


  O parque aquático é contemplado por tobáagua, piscinas externas, piscina térmica coberta, áreas para crianças, prainha, praça com chafariz, área para práticas esportivas e de lazer, área de convívio com churrasqueiras, cantinas e espaço para terapias e tratamentos. Todo o projeto foi pensando para potencializar os diferentes locais, prezando pela sustentabilidade do empreendimento, com a captação e aquecimento através da energia solar. Esse projeto é visto com bons olhos pela presidente do Conselho Municipal de Turismo de Quilombo, Cleusa Favaretto Molinete, para ela “é um projeto muito bonito que irá contemplar o povo de Quilombo, atrair visitantes e contribuir com a movimentação do comércio local”, destaca Cleuza.     
  A próxima etapa é a licitação do Projeto que será realizada ainda neste mês, e a previsão para início das obras é no mês de agosto comfinalização em seis meses. O prefeito Silvano de Pariz conduziu com muito entusiasmo esse Projeto, segundo ele é possível sentir a acreditação da sociedade, “o turismo é uma das fontes de renda que movimenta a sociedade, é barato, rentável e vai contribuir para que a cidade se desenvolva com recursos das pessoas de fora”, ressalta. O novo atrativo é uma aposta para aquecer a economia do município e colocar Quilombo em destaque no cenário nacional. 

Fonte|Fotos:MKA Consultoria

Invista em Quilombo!

Encontre opções através de financiamentos!


Tags da postagem

Projeto turismo bem-estar Silvano de Pariz Quilombo SC 12 de junho de 2019 Saúde Física Saúde Emocional Aparência e Autoestima Descanso Físico e Mental Vida Espiritual novo atrativo turístico para o Oeste