Escola suspende aulas após registro de agressão contra diretora em Porto Alegre

Educadora da Escola Vera Cruz registrou boletim de ocorrência na terça (6) alegando que a mãe de dois alunos a machucou com tapas e arranhões.

Cadastrado em 07/11/2018 15:15

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Escola suspende aulas após registro de agressão contra diretora em Porto Alegre

Um colégio estadual de Porto Alegre teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (7), após um registro de agressão contra a diretora. Conforme a Polícia Civil, a educadora da Escola Vera Cruz registrou boletim de ocorrência na terça (6) alegando que a mãe de dois alunos a machucou.

No boletim, a diretora relata que o turno escolar havia terminado e ficaram dois estudantes com ela, um de 6 e outro de 8 anos, que são irmãos e estavam esperando a mãe. Quando ela chegou, não teria gostado que a diretora chamou a atenção pelo atraso. Foi então que teria ocorrido a agressão com "tapas" e "unhadas".

O delegado César Carrion relatou que a mãe, após ver a repercussão do assunto nas redes sociais, também registrou um boletim de ocorrência contra a diretora. Nele, ela admite que chegou 33 minutos atrasada, mas nega que tenha agredido a professora.

Na versão da mãe, após ser constrangida pela educadora, ela teria pego o pulso da diretora e dito "fala direito comigo que não sou criança". A diretora, então, teria puxado o pulso e sido arranhada acidentalmente pela mãe.

 

O delegado disse que vai ouvir testemunhas para apurar o que de fato houve. A diretora foi encaminhada para a realização de um exame de lesão.

 

"Se for comprovada a agressão, para mim, de forma cívica, isso é gravíssimo. É uma inversão de valores", afirma Carrion.

A Secretaria Estadual de Educação informou que será realizada uma reunião nesta quarta-feira pela manhã para averiguar a situação.

A Escola Vera Cruz fez uma publicação no Facebook durante a manhã, dizendo que a "diretora da escola esclarece que, diferentemente do que a imprensa está divulgando, não houve tapas por parte da mãe. Houve um desentendimento entre as duas, com forte advertência por parte da diretora, discussão e um puxão que ocasionou ferimento superficial".

Uma professora da escola também fez uma publicação nas redes sociais relatando a agressão sofrida pela diretora e opinando que a integridade física dos professores está "ameaçada". "É preciso que todos tomem conhecimento do que estamos passando e se solidarizem conosco. Não toleraremos mais esse desrespeito para com profissionais da educação que atendem os alunos com carinho e dedicação mesmo sem seus salários pagos", escreve.

Conforme a direção da escola, as aulas serão retomadas na manhã de quinta-feira (8). Professores deverão se reunir com a direção para conversar sobre o caso. A professora agredida está abalada e prefere não falar com a imprensa.

 

Fonte: G1 RS    Foto: Reprodução/RBS


Tags da postagem

incidentes PORTO ALEGRE Aproveitamento de Bens Materiais

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar