Usuário de drogas invade casa de vizinhos e agride casal de idosos em Chapecó

A idosa declarou que seu vizinho foi até a casa dela, totalmente alterado, gritando e descontrolado. Quando ela foi o atender, ele quebrou a porta, arrancando-a do lugar, com o marco da porta junto, jogando a porta sobre a idosa; o marido foi ajudar ela, mas não conseguiu impedir a entrada do autor, que agrediu as vítimas e as ameaçou de morte.

Cadastrado em 13/06/2018 18:57
Atualizado em 13/06/2018 19:01

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Usuário de drogas invade casa de vizinhos e agride casal de idosos em Chapecó

Por volta das 10h15 da manhã desta quarta-feira, 13, na rua Augusto Andrioli, Loteamento Monte Castelo, região sul de Chapecó, a Polícia Militar (PM), em atendimento de ocorrência de invasão de domicílio, prendeu um viciado em drogas de 32 anos, pelos crimes de violação de domicílio, ameaça, dano simples, lesão corporal leve, resistência e desobediência. 

O fato iniciou quando a PM recebeu diversas ligações relatando que um apartamento onde mora um casal de idosos, homem 83 anos e mulher 79 anos, estava sendo invadido por um vizinho, posteriormente identificado como um homem de 32 anos, sob efeito de drogas. Rapidamente uma guarnição chegou ao local, onde encontrou o autor com um pedaço de madeira com cerca de 1,5m nas mãos, totalmente alterado. 

Vários moradores do prédio estavam tentando conter o autor, que não obedeceu às ordens da guarnição largar a madeira e partiu para cima dos policiais, sendo efetuado um disparo de Spark, que acabou não sendo suficiente para conter o autor, que investiu novamente contra os policiais. Em dado momento, uma policial militar, integrante da guarnição conseguiu aplicar um "mata leão" e finalizar/desacordar o autor, sendo possível, só assim, algemar. 

Após algemado, iniciou movimentos para se autolesionar, batendo a cabeça no chão. Ao ser colocado na caixa da viatura, para transporte à delegacia, quebrou a parte interna da viatura, sendo necessário algemar também as pernas. Na delegacia ele continuou com a conduta de ameaças, xingamentos, desacatos e autolesões. 

A idosa declarou que seu vizinho foi até a casa dela, totalmente alterado, gritando e descontrolado. Quando ela foi o atender, ele quebrou a porta, arrancando-a do lugar, com o marco da porta junto, jogando a porta sobre a idosa; o marido foi ajudar ela, mas não conseguiu impedir a entrada do autor, que agrediu as vítimas e as ameaçou de morte. O casal ficou com ferimentos leves. 

O autor já possuía registro como autor de violência doméstica e faz uso de drogas. Ele ficou com lesões decorrentes de suas ações, nenhuma provocada pelos policiais. Os policiais não ficaram feridos, mas a policial teve a farda rasgada durante a ação.

Fonte: POLÍCIA MILITAR


Tags da postagem

Agressão Chapecó 13 de junho de 2018 Preservação Pessoal Comportamento Social usuário de drogas

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar