Formosa do Sul - Secretaria de Agricultura auxilia produtores rurais

O município auxilia em trabalhos como cascalhamento e melhorias no acesso as propriedades rurais, terraplanagens, abertura de valas para construção de silo de silagem dentre outros.

Em 10/02/2019 20:02
Atualizado em 10/02/2019 20:05

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Formosa do Sul - Secretaria de Agricultura auxilia produtores rurais

Com o objetivo de melhorar a produção agrícola no município, diminuir o custo de produção e aumentar a renda dos agricultores, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza máquinas e diversos subsídios na melhoraria das propriedades rurais. O município auxilia em trabalhos como cascalhamento e melhorias no acesso as propriedades rurais, terraplanagens, abertura de valas para construção de silo de silagem dentre outros.

Na manhã desta quarta-feira o prefeito Rudimar Conte e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente estiveram visitando a propriedade de Luis Zanluchi, na comunidade de Linha beira Rio, que recebeu os trabalhos das máquinas públicas. De acordo com o prefeito Rudimar Conte o apoio das máquinas do Governo Municipal nas propriedades rurais é importante para melhorar a produção agrícola e fortalecer a economia do município.

O agricultor Luis Zanluchi, ressalta a importância do apoio do Governo Municipal nas propriedades rurais. “O trabalho é muito bem feito e o serviço é prestado da melhor forma possível além de que todo o agricultor tem direito e pode contar com máquinas do município para melhorias nas propriedades”, afirma Zanluchi.

Os trabalhos prestados nas propriedades rurais possuem incentivo agrícola subsidiado, com base em Lei Municipal Nº 708 de 26 de dezembro de 2017. De acordo com a Lei o agricultor tem direito a 30 horas máquinas no ano para serviços de terraplanagem destinadas a construção de aviários, pocilgas, estábulos, galpões e cisternas, desde que o agricultor cumpra com os requisitos exigidos pela lei.

Texto e Fotos: Jornalista Ana Cláudia Tasca


Tags da postagem

poder público Rudimar Conte Quilombo SC Formosa do Sul 10 de fevereiro de 2019 Cidadania e Direitos