Novos poços artesianos são perfurados no interior Santiago do Sul

De acordo com prefeito Julcimar Lorenzetti, o município paga uma taxa mensal de convênio para fazer parte do programa, que conta com uma perfuratriz cedida pelo Estado, com isso, para realizar os trabalhos de perfuração de poços artesianos em Santiago do Sul, o município paga somente o combustível.

Cadastrado em 09/07/2019 19:15

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Novos poços artesianos são perfurados no interior Santiago do Sul

O governo municipal esta realizando nesta semana a perfuração de poços artesianos pelo interior de Santiago do Sul. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos por meio do Programa de Perfuração de Poços Artesianos (Propoços), do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), ligado a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

De acordo com prefeito Julcimar Lorenzetti, o município paga uma taxa mensal de convênio para fazer parte do programa, que conta com uma perfuratriz cedida pelo Estado, com isso, para realizar os trabalhos de perfuração de poços artesianos em Santiago do Sul, o município paga somente o combustível. “Desta forma fica muito mais barato, do que pagar empresa terceirizada”, destaca.

Já foi perfurado o primeiro poço na Linha Madóglio - propriedade do Sr Jacir Lunedo, com 206 metros de profundidade e vasão a ser confirmada através de leitura oficial podendo alcançar  de 8 a 10 mil litros hora. É uma grande alegria poder acompanhar o momento em que a água jorra e estamos felizes em poder trabalhar arduamente e incansavelmente para resolver o problema de água em Santiago, afirma o prefeito. Segundo Lorenzetti, a perfuração se fez necessária devido a drástica diminuição de água do poço da Linha Picolli, responsável por abastecer também as comunidades de Linha Progresso e Madóglio.

O segundo poço será perfurado na Comunidade de Linha Molossi, propriedade de Nilson Casanova.

Fonte|Foto:Ascom

Anuncie aqui

Quilombo Mais


Tags da postagem

local perfuração de poço Julcimar Lorenzetti Santiago do Sul 09 de julho de 2019