Prefeita Eliéze acompanha produção da silagem em São Domingos

O objetivo do Governo Municipal é que até o mês de março todas as propriedades sejam atendidas.

Cadastrado em 10/02/2018 16:20
Atualizado em 10/02/2018 16:36

Notícia por Quilombo Mais

Prefeita Eliéze acompanha produção da silagem em São Domingos

A prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, esteve acompanhando na última semana, juntamente com o secretário de agricultura e meio ambiente, Paulo Roani, a produção da silagem no interior do município. Até o momento, mais de 60 agricultores foram atendidos e 180 hectares de milho para silagem foram colhidos.

O objetivo do Governo Municipal é que até o mês de março todas as propriedades sejam atendidas. Além de auxiliar os agricultores na produção da silagem, a Secretaria também presta serviço de plantio de milho, que servirá de alimento tardio para os animais. Os serviços são realizados mediante agendamento na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, levando em conta o ponto do milho, para execução da colheita.

Atualmente, São Domingos conta com cinco ensiladeiras, com trator e carreto agrícola, que estão trabalhando diariamente nas propriedades rurais. De acordo com o secretário de agricultura, Paulo Roani, o trabalho de colheita da silagem é de extrema importância para que os agricultores possam garantir uma alimentação de qualidade para o rebanho leiteiro. “Sabemos da importância da atividade leiteira para o nosso município, por isso estamos focados em atender os agricultores e auxiliá-los na produção deste alimento para os animais, já de antemão pedimos a compreensão e a colaboração dos nossos agricultores, pois a demanda é grande e o objetivo é que todos os produtores que realizaram o agendamento sejam atendidos na medida do possível, levando em conta o ponto do grão para colheita”, explica.

Para a prefeita Eliéze, o atendimento do Governo Municipal na produção da silagem é fundamental para permanência do agricultor no campo e para o fortalecimento da econômica do município. “Nós sabemos que em apenas nove anos, São Domingos passou de 900 mil litros de leite produzidos por mês para a produção mensal de mais de 4,5 milhões de litros de leite. Isto é reflexo de um investimento intenso no melhoramento genético, com a aquisição de botijões de sêmen, distribuição de nitrogênio líquido, cursos de inseminação artificial, além deste trabalho forte na produção da silagem, fazendo com o que o agricultor obtenha mais lucro na sua produção, beneficiando economicamente todo o nosso município. E o nosso compromisso é dar continuidade a este trabalho e investir ainda mais para que todos os agricultores sejam sempre muito bem atendidos”, afirma.

Fonte|Foto: Juliana Cardoso


Tags da postagem

Eliéze Comachio São Domingos 2018 Aproveitamento de Bens Materiais produção da silagem Agropecuária

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar