Presidente Jair Bolsonaro estuda acabar com o horário de verão

Ministro de Minas e Energia diz que relatório já está pronto para análise do presidente.

Em 02/04/2019 19:26

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Presidente Jair Bolsonaro estuda acabar com o horário de verão

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um estudo para que ele possa avaliar a possibilidade de extinguir o horário de verão.

Segundo o ministro, o estudo com prós e contras já está pronto e será apresentado ao presidente assim que possível. “O presidente já deu declarações no passado de que era contrário ao horário de verão. Mas pediu de forma totalmente isenta para que eu apresente o estudo para ele tomar a decisão” disse Albuquerque, que está em Jerusalém na comitiva que participa da visita presidencial a Israel.

O ministro lembrou que “metade do país já não tem mais horário de verão”, que está em vigor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Albuquerque disse que em conversas com o ministro da Energia israelense, Yuval Steinitz, foram apontadas diretrizes para a cooperação em setores que interessam aos dois países, como óleo, gás e biocombustíveis, “principalmente naquilo que diz respeito a startups e desenvolvimento de novas tecnologias e inovação”.

Ele acrescentou que a Petrobras demonstrou interesse nos leilões para exploração de 19 áreas de gás natural que Israel fará em breve, e para isso mandou uma carta ao governo israelense para obter mais informações.

Fonte: ClicRDC


Tags da postagem

Geral #Brasil Nível de Informação Metas e Foco em Atingi-las fim do horário de verão 02 de abril de 2019