Ruas de Quilombo estão recebendo passeios públicos que atendem a lei de acessibilidade

A previsão é que nesta semana se iniciem as obras na Avenida Primo Alberto Bodanese, além da continuidade nas obras da Rua Duque de Caxias.

Cadastrado em 13/02/2018 09:24
Atualizado em 15/02/2018 00:02

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Ruas de Quilombo estão recebendo passeios públicos que atendem a lei de acessibilidade

Foram concluídos na última semana, dois importantes trechos das obras de passeio público no nosso município. O Primeiro foi às obras na Travessa Guaporé e o segundo foi o trecho entre o Banco do Brasil até o Hospital São Bernardo, na Rua Duque de Caxias.

A previsão é que nesta semana se iniciem as obras na Avenida Primo Alberto Bodanese, além da continuidade nas obras da Rua Duque de Caxias. Os recursos para a construção destes passeios públicos são provenientes de um convênio firmado entre o município de Quilombo e a CASAN.

Estes passeios estão sendo feitos de acordo com a Norma Brasileira ABNT NBR 9050 de 2015, que trata da Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Além de considerar as pessoas com deficiência, a abordagem desta norma foi ampliada para aqueles que têm dificuldades para se locomover, como idosos, obesos, gestantes etc. Seguindo um conceito de desenho universal, que assegura a acessibilidade para todos.

Fonte|Foto: Assessoria


Tags da postagem

Acessibilidade passeios públicos Silvano de Pariz Quilombo 2018 Aproveitamento de Bens Materiais Cidadania e Direitos

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar