São Lourenço do Oeste é o primeiro no ranking de geração de empregos em SC

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, recebeu os dados em mãos do Caged na última semana, quando esteve em Brasília. O prefeito explica que o município ficou na frente até mesmo da capital Florianópolis e de Joinville, e comemora.

Cadastrado em 10/06/2019 19:49

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

São Lourenço do Oeste é o primeiro no ranking de geração de empregos em SC

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que São Lourenço do Oeste é o primeiro no ranking de geração de empregos em Santa Catarina, levando em consideração o número de habitantes com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A amostra foi feita entre os 15 municípios que mais geraram vagas de emprego em Santa Catarina, sendo que São Lourenço do Oeste representa 3,76% no total.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, recebeu os dados em mãos do Caged na última semana, quando esteve em Brasília. O prefeito explica que o município ficou na frente até mesmo da capital Florianópolis e de Joinville, e comemora. “Estamos em pleno crescimento e o que não falta são novas oportunidades de emprego em nossa cidade”. De janeiro a março de 2019, o destaque foi a indústria de transformação, mesmo setor com melhor desempenho este ano no Estado, aponta o Caged.

Saiba mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. O Caged serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

 

Dica

Valorize o comércio local!


Tags da postagem

ranking de geração de empregos em SC Geral São Lourenço do Oeste/SC 10 de junho de 2019 Renda Trabalho e Carreira