Acislo entrega Cartilha Voz Lourenciana a candidatos ao Executivo lourenciano

Em 30/09/2020 08:42
Atualizado em 30/09/2020 14:07

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Acislo entrega Cartilha Voz Lourenciana a candidatos ao Executivo lourenciano

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) entregou, na noite desta terça-feira (29), a Cartilha Voz Lourenciana as duas coligações que disputam o Executivo lourenciano. O ato, realizado no auditório da entidade, reuniu lideranças partidárias e empresariais. Todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde foram respeitados.

O documento, editado a quatro mãos, reúne propostas dos membros da diretoria e conselho superior da associação e representantes da indústria, comércio e prestação de serviço. Em cinco temas centrais – trânsito, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano, segurança e gestão pública – a cartilha relaciona 35 propostas. O documento pode ser acesso na integra pelo site www.acislo.com.br/cartilha.

Defendida por Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira (PSDB) e Celso Bessegatto (PT), a coligação “São Lourenço Merece Mais! – PSDB, PT, PSD, Democratas e PDT” foi a primeira a receber o documento. A tucana disse que vai acolher a carta e analisar cada uma das propostas. Segundo ela, a sociedade é um organismo vivo e precisa ser ouvido. “O gestor precisa implementar um plano de governo onde é possível trabalhar de forma transversal. Otimizar recursos públicos e fazer mais com menos”, defendeu alegando que, pela atuação e formação, tem afinidade e conhecimento sobre os temas.

Respeitando a ordem alfabética e representando a coligação “São Lourenço no Rumo Certo – MDB, PP, PL, PSC, PODE”, Rafael Caleffi (MDB) e Agustinho Menegatti (PP) recebem a Cartilha na sequência. Caleffi aproveitou para falar das ações realizadas e defendeu que é preciso avançar. Sobre a cartilha, pontuou sobre os principais itens, como municipalização da água e saneamento, contorno leste, conselhos municipais, segurança pública, geração de emprego, construção do parque ambiental e turismo. Em resumo, disse que o plano de governo está alinhado com as demandas apontadas pelo documento.

Segundo o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, a entrega da cartilha significa a colaboração efetiva da associação na construção do município. “Nosso intuito é sempre desenvolver ações de liderança, apoio e mobilização”. Como o documento foi construído a quatro mãos, Boito garante que as propostas estão isentas de vícios ou interesses particulares. “O cumprimento fiel das sugestões norteia um desenvolvimento estruturado em curto, médio e longo prazo e projeta o município para os próximos 20/30 anos”, afirma.

Membro da comissão que elaborou a cartilha e vice-presidente da Acislo, Fernando Pressoto conta que o compilado é a leitura dos anseios e demandas do empresariado lourenciano. “A sugestão é que as duas coligações usem o material da melhor forma possível e sem moderação”, disse lembrando que, por ambas as coligações terem firmado o compromisso com as propostas, o documento servirá de ferramenta para acompanhar a administração a partir do dia 1˚ de janeiro de 2021. Essa é a terceira edição da Cartilha Voz Lourenciana editada pela associação.


Tags da postagem

Geral Deni Luciano Boito Rafael Caleffi Acislo SLO São Lourenço do Oeste Fernando Pressotto Agustinho Meneguatti Celso Bessegato Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira