Cachorro é encontrado com orelhas mutiladas e genitais ensanguentados em São Lourenço do Oeste

O cão estava todo debilitado, e não conseguia se levantar. Foram feitas três cirurgias no animal após o resgate.

Em 25/04/2019 06:55

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Cachorro é encontrado com orelhas mutiladas e genitais ensanguentados em São Lourenço do Oeste

Um cachorro da raça pitt bull foi encontrado com as orelhas mutiladas e genitais ensanguentados, em São Lourenço do Oeste, próximo ao trevo da Cidasc. O cão foi resgatado ontem, pela Associação Protetora dos Animais Fênix, após receberem denúncias pela página no Facebook.

"Diante da foto que a gente viu, a parte íntima toda ensanguentada, não tivemos como não resgatá-lo. Vamos acionar a polícia e fazer o Boletim de Ocorrência", disse vice-presidente da ONG, Benice Folador.

De acordo com Benice, o cão estava todo debilitado, e não conseguia se levantar. Foram feitas três cirurgias no animal após o resgate. "Ele vai ficar internado por um bom tempo, já é um animal idoso, e inclusive estava com um olho cortado. A parte intima estava estourada de tumor e hérnia", resumiu.

Ainda conforme a vice-presidente, já há suspeitas do abandono.

Na página "Fênix", a associação fez um relato a respeito desse caso, confira:

"NÃO, NÃO! Não, para nós da FÊNIX, que após resgate e encaminhamento à Clínica Veterinária, somos LEGALMENTE seus tutores. ROYCE nos pertence! Daremos VIDA NOVA a este Pitt " Raçudoo".

Hoje pela manhã, ROYCE passou por TRÊS CIRURGIAS. Foi retirado um tumor, uma hérnia e realizada a CASTRAÇÃO. Comprovando que há muito tempo já estava debilitado, e se houvesse um tutor responsável, este, teria tomado as devidas providências veterinárias!

Fica o questionamento: Estava perdido? Foi abandonado? A certeza que temos é que foi negligenciado e seu quadro clínico é a maior prova que foi ABANDONADO à própria sorte e às doenças que tinha.

**Avisa-se: ROYCE É NOSSO! SERÁ RECUPERADO, e destinado a uma família que lhe dê todo o AMOR merecido*

 **Aproveita-se para informar que entre janeiro e abril de 2019 tivemos gastos que ultrapassaram mais de 30 MIL REAIS - Não temos condições de assumir mais dívidas! Ainda não sabemos que custas teremos com as TRÊS CIRURGIAS mais internamento, VOCÊ pode nos ajudar financeiramente???*"

Maltratos aos animais é crime, e está previsto em lei: "“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

A pena para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Entretanto, segundo o MP, por ter pena baixa, o crime não recebe como regra a privação de liberdade. São impostas penas alternativas, como por exemplo: multa, prestação de serviços à comunidade, dentre outras.

Fonte: Nova FM


Tags da postagem

São Lourenço do Oeste 23 de abril de 2019 Comportamento Social cachorro mutilado