CDL Chapecó firma nova parceria para linhas de crédito aos lojistas

Caixa Econômica disponibiliza condições diferenciadas para empresas impactadas pela pandemia. Contratações podem ser feitas de forma virtual

Em 24/04/2020 15:52

Notícia por MB Comunicação

CDL Chapecó firma nova parceria para linhas de crédito aos lojistas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó firmou parceria com a Caixa Econômica Federal para viabilizar novas linhas especiais de crédito para os comerciantes e empresários associados. Entre as medidas disponibilizadas pelo banco, estão crédito de capital de giro para manutenção da folha de pagamento das empresas, ampliação das linhas de crédito para cadeia produtiva e fornecedores, antecipação de recebíveis de cartões com taxas reduzidas e crédito especial para micro, pequenas e grandes empresas.

As condições diferenciadas buscam ajudar os lojistas impactados pela crise do Coronavírus que estão com dificuldades financeiras na retomada do setor. Entre as medidas, estão taxas de juros a partir de 0,83% ao mês, isenção de 90 dias do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), carência de no mínimo 60 dias nas contratações realizadas e prazo de até 60 meses para pagamento nas novas contratações. Na linha especial para folha de pagamento, a Caixa financia até dois salários mínimos por empregado, com taxa de juros de 3,75% ao ano (0,3% ao mês), seis meses de carência e 30 meses para pagamento. Podem aderir, especificamente para esta operação, empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões. Para quem já tem crédito contratado, a Caixa prorrogou a pausa dos financiamentos de 60 para 90 dias e reduziu taxas de juros.

Uma das novidades da parceria com a Caixa Econômica é a forma de contratação das linhas de crédito, que pode ser virtual, sem a necessidade inicial de deslocamento até as agências. Os associados da CDL podem entrar em contato direto com o gerente de uma das agências de Chapecó e solicitar a contratação via telefone ou e-mail. Todo o trâmite para documentações necessárias será virtual.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a medida busca dar fôlego aos empresários que estão com os compromissos financeiros comprometidos devido à paralisação das atividades. As linhas de crédito podem auxiliar os lojistas a pagar impostos, fornecedores, folha de pagamento ou viabilizar capital de giro às empresas.

“São condições especiais aos lojistas para retomarem os rumos dos seus negócios e honrarem seus compromissos num momento de escassez de caixa. Toda ajuda é bem-vinda neste momento”, destaca Spohr. 

O superintendente regional de varejo da Caixa Econômica, Renato Scalabrin, afirma que as medidas anunciadas buscam fortalecer todas as empresas no Estado.  

 


Tags da postagem

cdl chapecó LOJISTAS agência Bancos clóvis afonso spohr Chapecó LINHA DE CRÉDITO CAIXA ECONÔMICA