Dia das Crianças: Saiba mais sobre a relação entre a microfisioterapia e a vida fetal

Com a microfisioterapia, temos mapas corporais desenvolvidos pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini. Sua elaboração e formulação foram iniciadas na década de 1980, baseando-se em estudos de embriologia e também na filogênese.

Em 12/10/2020 14:35

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Dia das Crianças: Saiba mais sobre a relação entre a microfisioterapia e a vida fetal

A grande força de influência inconsciente que os pais têm sobre a criança diminui gradativamente na medida em que a criança cresce. Numa proporção estimativa, não estatística, diríamos que a influência dos pais na fase do útero materno é de 90%, restringindo-se gradativamente a 75% até os 5 anos de idade, a 65% dos 5 aos 10 anos, e a 50% na adolescência, sendo que, após essa idade, os jovens censuram e se defendem dessas influências conscientemente.

A identidade própria e individual se afirma agora e, pouco a pouco, inicia a sua expressão diferenciada. Mas na fase da infância, até os 10 anos, é o inconsciente que predomina, tanto na percepção quanto na comunicação, através de comportamentos simbólicos típicos. Durante a fase do útero materno, a criança reagia psicossomaticamente, de forma positiva ou negativa, em função das manifestações afetivo-emocionais dirigidas a ela diretamente pela aceitação ou rejeição e, indiretamente, pelo tipo de relacionamento de seus pais entre si (cf. livro "A Chave do Inconsciente").

Com a microfisioterapia, temos mapas corporais desenvolvidos pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini. Sua elaboração e formulação foram iniciadas na década de 1980, baseando-se em estudos de embriologia e também na filogênese. O fisioterapeuta com formação internacional nessa técnica poderá dar estímulo ao corpo do paciente para limpar traumas na vida fetal que estejam causando doenças em qualquer idade, pois esses traços podem ficar latentes durante anos, e, quando a pessoa passa por um trauma, esses registros podem ser ativados.

A microfisioterapia não é regressão nem adivinhação: ela atua sobre os traumas que ficam registrados no corpo do paciente, de modo que o fisioterapeuta vai dando estímulo de correção para que o corpo se autocure.

Fonte:DanAmaral/EdilaineAmaral Foto:Pixabay

 

Indicamos para você

Agende sua consulta:

Fone / WhatsApp: (49) 9-9803-9381

 

Onde fica:

Rua das Acácias, 325

Bairro Três Pinheiros, Quilombo, SC


Tags da postagem

Crianças feto microfisioterapia relação tratamento beneficios brasil o que é como funciona a microfisioterapia Edilaine do Amaral Clinica Dan Amaral local Quilombo Chapecó São Lourenço do Oeste Pato Branco Formosa do Sul Santiago do Sul Irati Santa Catariana 12 de outubro de 2020