Em Novo Horizonte: prazo para bolsa de estudos e auxílio transporte se encerra na quarta

Em 10/02/2020 14:36

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Em Novo Horizonte: prazo para bolsa de estudos e auxílio transporte se encerra na quarta

Encerra nesta quarta-feira (12), o prazo para os interessados pleitearem a bolsa de estudos ou auxílio transporte no município de Novo Horizonte. No caso da bolsa de estudos, o edital prevê o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 100 – janeiro a junho. Para o auxílio transporte está previsto o pagamento de cinco parcelas no valor de R$ 50 – fevereiro a junho. Em ambos os casos é preciso atender as exigências do edital.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Solange Franzosi, os auxílios são ofertados pelo município desde 2017. Ela explica que a bolsa de estudos é direcionada a quem reside em Novo Horizonte e está, pela primeira vez, num curso superior. No caso do auxílio transporte, o foco é quem frequenta cursos técnicos fora do município. “São valores pequenos, mas que auxiliam no custeio das despesas. A administração acredita que é uma forma de gerar conhecimento e, futuramente, garantir o desenvolvimento do município, já que muitos poderão fixar residência, trabalhar ou até empreender em Novo Horizonte”, projeta ela.

Conforme a secretária, os interessados precisam ficar atentos aos prazos e documentos, pois o não cumprimento do edital acarreta na desclassificação. Ela garante que todos os inscritos, desde que dentro do prazo e com a documentação prevista em edital, vão receber os valores. Na metade do ano, para o segundo semestre, haverá outro edital de inscrição.

Informação

Todas as informações referentes ao edital estão disponíveis no site do município e na própria Secretaria. Havendo dúvida, a orientação é que os interessados procurem o setor para esclarecimentos.


Tags da postagem

Geral NH Novo Horizonte - Sc