Projeto PCKids garante que famílias em vulnerabilidade social tenham acesso a internet

Em 13/10/2020 17:23

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Projeto PCKids garante que famílias em vulnerabilidade social tenham acesso a internet

Junto com o Lions Clube de Francisco Beltrão, a Empire Telecom é uma das empresas parceiras do Projeto PCKids. A participação garante que as famílias em vulnerabilidade social, participantes do projeto, sejam beneficiadas com acesso gratuito a internet. Iniciado em maio, durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o projeto tem objetivos claros. Entre eles, permitir que as crianças do projeto tenham acesso a internet e possam, por exemplo, manter a rotina de estudos, já que as aulas estão suspensas desde então.

Vandoir Pereira, gerente comercial da Empire, conta que a empresa está engajada com a causa, pois o projeto está alinhado com os valores e princípios que norteiam as atividades no dia a dia. “A gente aderiu ao projeto, pois a proposta é auxiliar aqueles alunos que apresentavam bom desempenho na escola, mas, pela questão da pandemia e a vulnerabilidade social, não têm condições de acompanhar as aulas online”.

Segundo Pereira, o esforço conjunto vai permitir que essas crianças tenham acesso aos conteúdos da escola e mantenham o bom desempenho. “Estamos contribuindo para a formação de bons cidadãos, lideranças e profissionais”, disse frisando que a Empire apoia a promoção de um futuro melhor para essas crianças, proporcionando-as o acesso ao mundo digital.

De acordo com o gerente comercial da Empire, o acesso a internet já era fundamental e necessário no dia a dia, mas com a pandemia se tornou, em muitos casos, a única forma de garantir o acesso a conteúdos e manter o relacionamento. “A gente sabe da importância que essa tecnologia tem, especialmente em momentos de isolamento como esse. Por isso, não hesitamos e aderimos ao projeto”, explica frisando que isso faz parte da rotina da empresa.   

Projeto

Entre outras ações, o projeto também “recicla” o lixo eletrônico, já que após uma minuciosa avaliação, computadores em condições de uso passam por um processo de manutenção e são disponibilizados as famílias cadastradas no projeto. As famílias beneficiadas são indicadas pelas escolas do município. Todos os critérios para o enquadramentos no projeto são avaliados e validados pelo Lions Clube, que coordena o projeto. 


Tags da postagem

Geral Reinaldo Guerra Empire Empire Telecom SLO São Lourenço do Oeeste Vandoir Pereira