Psicanalista explica em livro novo método Neomindfulness para enfrentar o estresse e a pandemia

Maurício Sita, criador da metodologia, ensina em sua obra a meditação que possibilita a cura de muitas doenças da vida moderna, o desenvolvimento da resiliência e o equilíbrio das energias físicas e mentais

Em 16/06/2020 18:57
Atualizado em 16/06/2020 19:14

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Psicanalista explica em livro novo método Neomindfulness para enfrentar o estresse e a pandemia

Nesse atual cenário em que vivemos, não bastasse o medo devido à alta taxa contaminação do novo coronavírus (COVID-19) e incertezas de como e quando isso irá acabar, o isolamento social ajuda a barrar o crescimento da disseminação, porém pode gerar ainda mais ansiedade, melancolia e inseguranças.

 Como manter a saúde mental para passar por essa fase com calma e equilíbrio?

O livro NeoMindfulness: para uma vida mais longa, tranquila, produtiva e feliz, do autor Maurício Sita, acaba de ser lançado pela Editora Literare Books International e tem a proposta ensinar um treinamento para o equilíbrio das energias mentais e físicas que leva o leitor ao mindfulness (estado de atenção plena).

Por meio de um método inovador e comprovado de meditação, o autor busca auxiliar o leitor a mudar para melhor os padrões de bem-estar e qualidade de vida em sete semanas, proporcionando desenvolvimento pessoal, crescimento interior, eliminação do estresse e de outras “doenças da vida moderna”.

O processo de relaxamento e meditação, detalhado na obra, melhora a performance e, principalmente, abre caminhos para a felicidade plena. O método aproveita as alterações dos estados de consciência, para, de forma gradativa e natural, possibilitar o desenvolvimento da resiliência e a normalização dos processos físicos, mentais e emocionais.

 Leia Também Candidata pode assumir vaga temporária sem abrir mão de licença-maternidade, decide TJ


"A prática do NeoMindfulness® permitirá alcançar estados plenos de consciência e o máximo potencial em qualquer atividade a ser realizada", revela o autor Maurício Sita, destacando ainda que o livro é um curso de relaxamento e meditação criado para ocidentais, ou seja, sem aquelas posições físicas difíceis e desconfortáveis, sem entoar mantras, e possui base científica. Para tal, o escritor utiliza conceitos da física quântica, bem como fundamentos da neurociência, da psicologia, da filosofia, da programação neurolinguística e da neurofisiologia da meditação.

Sem dúvida, o leitor encontrará em cada página da obra os melhores ensinamentos para viver uma vida melhor e aprender a valorizar a beleza que se esconde nos mínimos detalhes do dia a dia, ao mesmo tempo, isso permitirá sentir a leveza de alma, deixando de lado tudo o que não tem relevância. Viver em mindfulness significa desligar o piloto automático e estar pleno no aqui agora, sem se preocupar com os fantasmas do passado e sem ficar ansioso com desafios e expectativas futuras.  
 
Sobre o autor 
Maurício Sita é mestre em Psicanálise Clínica e escritor. Tem também formação em Neurofisiologia da Meditação, Ciências Jurídicas e Sociais e Filosofia. É presidente da Literare Books International. Autor dos livros “Como levar um homem à loucura na cama” best-seller na 8ª edição, “Vida amorosa 100 monotonia”, “O que Freud não explicou”, A Casa dos Desejos” “Neomindfulness®” e “As grandes lições de Steve Jobs (no prelo). É coautor de diversos livros e coordenador editorial de mais de 100 livros. Criou há mais de quinze anos o Neomindfulness®, um método de relaxamento e meditação que está dentro do conceito mais moderno da meditação que é o Mindfulness-Based Stress Reduction que teve como mentor Jon Kabat-Zinn. Ele foi o criador e diretor da Stress Reduction Clinic, no Centro Médico da Universidade de Massachusetts.

Mais informações:
Livro: NeoMindfulness: para uma vida mais longa, tranquila, produtiva e feliz
Autor: Maurício Sita
Editora: Literare Books International
Mais detalhes: https://bit.ly/landing-neomindfulness

Fonte: Débora Luz Assessora de Comunicação

Contabilidade em Quilombo?

....Indicamos para você...

Localizado na Cidade de Quilombo o Escritório Orcontabil, reúne experiência, confiabilidade e profissionalismo, além de uma equipe sempre pronta a lhe atender.

Além disso, o escritório possui filial em Formosa do Sul e Irati, aproximando-se dos seus clientes e prestando relevantes serviços na área contábil e assessoramento empresarial.

Saiba mais visitando o site institucional da empresa em https://orcontabil.cnt.br/

Veja:

TRF4 concede benefício assistencial a jovem cega

TRF4 concede benefício assistencial a jovem cega

A boa notícia de hoje, é que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) garantiu o direito de uma mulher, residente do município de Vale Real (RS) e atualmente com 18 anos de idade.

Na coluna..

Hoje vamos falar sobre beneficio previdenciário garantido no TRF4.

Leia mais

Na coluna..

Tags da postagem

Livro pandemia Coronavirus Covid19 Enfrentamento isolamento social Advogada Luciana Zanco Advogada previdenciarista Escritório Orcontabil brasil Quilombo santa catarina 16 de junho de 2020 saúde menta na pandemia prática do NeoMindfulness® Maurício Sita