Robô colaborativo será lançado na Mercoagro 2020 pelo Grupo JAV

Um robô colaborativo, solução para controle de qualidade usando termografia e conectando dados até a tomada de decisão com foco na indústria 4.0, será lançado pelo Grupo JAV na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para novembro deste ano, em Chapecó (SC).

Em 29/06/2020 17:46

Notícia por MB Comunicação

Robô colaborativo será lançado na Mercoagro 2020 pelo Grupo JAV

 

Um robô colaborativo, solução para controle de qualidade usando termografia e conectando dados até a tomada de decisão com foco na indústria 4.0, será lançado pelo Grupo JAV na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para novembro deste ano, em Chapecó (SC). A empresa que possui matriz em Joinville (SC) também apresentará na feira sistemas de automação industrial com CLP's, IHM, softwares e componentes elétricos, produtos para NR10 e NR12, instrumentos e painéis elétricos.

Com mais de 29 anos de reconhecimento no mercado, a empresa é especializada na distribuição de produtos de automação industrial, instrumentação, materiais elétricos e montagem de painéis. Conta com uma equipe comprometida com excelência e qualidade.

O fundador e CEO Marcos Favaro é o homem por trás do crescimento e melhoria contínua do Grupo JAV. Sua história é escrita pela verdadeira paixão de transformar desafios em soluções. No início dos anos 90, antecipando o desenvolvimento do mercado, ele investiu em uma pequena empresa de automação industrial em Criciúma (SC). Em menos de 15 anos, abriu outros seis escritórios estratégicos no Norte e Nordeste do Brasil. Atualmente são nove unidades e o crescimento não para. "A tecnologia e o conhecimento são a chave para o sucesso das indústrias e, especialmente, das pessoas, que são a base da nossa história", comenta Marcos.

Robôs colaborativos são tendência de mercado para 2020 com foco em otimizar processos e para proporcionar um nível de segurança maior nas atividades industriais, tirando o operador em situações de riscos e trabalhos repetitivos e atendendo um altíssimo nível de trabalho, propiciando maior competitividade na produção.

Indústria 4.0 é uma a realidade do mercado. A transformação digital na indústria é um caminho que coloca a tomada de decisão em um nível estratégico, trazendo as informações do chão de fábrica a todos os níveis da corporação. "Ajudamos o mercado a chegar a esses patamares com soluções como Machine learning, realidade aumentada, acesso remoto, rastreabilidade, softwares para MES e toda estrutura de hardware necessária", afirma Marcos.

O Grupo JAV participou da Mercoagro nas últimas cinco edições. Para o grupo, esse evento é muito importante, focado no mercado do agronegócio, tem grande participação direta e indireta nos negócios da empresa.

A empresa estará no Pavilhão Verde, Rua 200, Estande n° 200. Mais informações no site www.jav.com.br.

            MERCOAGRO

A Mercoagro 2020 está programada para o período de 17 a 20 de novembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 231 estandes, mais de 400 marcas representadas, entre 15 mil e 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A feira é promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com patrocínio da Aurora Alimentos, do BRDE, da Unimed Chapecó e do Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

 


Tags da postagem

Mercoagro ACIC Chapecó santa catarina