Sindicont Chapecó adere ao Movimento Outubro Rosa

O alto índice de mortalidade de mulheres em função do câncer de mama impulsionou o Outubro Rosa, movimento celebrado em todo o mundo que serve para simbolizar a luta contra a doença e estimular a participação de empresas e entidades na causa. No mundo, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres.

Em 15/10/2020 17:21

Notícia por MB Comunicação

Sindicont Chapecó adere ao Movimento Outubro Rosa

 

            O alto índice de mortalidade de mulheres em função do câncer de mama impulsionou o Outubro Rosa, movimento celebrado em todo o mundo que serve para simbolizar a luta contra a doença e estimular a participação de empresas e entidades na causa. No mundo, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres. Em 2018, ocorreram 2,1 milhões de casos novos, o equivalente a 11,6% de todos os cânceres estimados.

No Brasil, é o segundo tipo de câncer que mais acomete as mulheres, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Se diagnosticado e tratado logo, as chances de cura são altas, o que justifica a importância do diagnóstico precoce e da agilidade no tratamento.

Neste sentido, a direção do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), estimula os associados da entidade a promoverem alguma ação de conscientização dos exames preventivos entre as contabilistas. A diretoria social do Sindicont, Ilse Maria Sulzbach, observa que o número de mulheres na classe contábil vem aumentando significativamente nos últimos anos e que as questões de saúde são uma preocupação. “São atitudes simples de cuidado e prevenção que podem fazer a diferença na vida das mulheres”, comenta.

DOAÇÃO DE SANGUE

De acordo com Ilse, o Sindicont sempre esteve envolvido em ações de cunho social e de saúde, com a finalidade de chamar a atenção das pessoas para o zelo consigo mesmo e com o próximo. Por isso, junto ao Outubro Rosa, a entidade está incentivando os associados e colaboradores a doarem sangue. “Acreditamos que uma entidade não deve se ater as questões estruturais ou na defesa da classe, precisa ir além, deixando uma marca na comunidade onde está inserida”, assinala.

A diretora reforça o convite para que os contabilistas façam adesão à campanha de doação de sangue, convidando também clientes, familiares e amigos. “Sabemos que o dia a dia é cheio de tarefas, mas sempre é possível reservar um tempo para esse ato solidário”, enfatiza.

O Hemosc está atendendo os doadores de maneira agendada para evitar aglomerações e garantir o fluxo contínuo de doadores e das tipagens mais necessárias. Estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para a segurança dos doadores.

Os requisitos para doar podem ser conferidos no site do Hemosc: www.hemosc.org.br. O agendamento pode ser feito pelos telefones (49) 3700-6401 e (49) 3700-6410, pelo e-mail captacao.cco@hemosc.org.br ou pelo site.

 

Oferta relâmpago


Tags da postagem

sindicont