Marketing como aliado no enfrentamento da crise econômica

Consultorias gratuitas orientam empreendedores de Palma Sola

Em 28/07/2020 17:20

Notícia por MB Comunicação

 Marketing como aliado no enfrentamento da crise econômica

Como conquistar clientes em um período de novas tendências de consumo? Quais estratégias adotar para manter um relacionamento próximo do consumidor diante da pandemia da covid-19? De que maneira o posicionamento da empresa interfere nos resultados financeiros? Essas dúvidas são comuns na mente dos empresários e para auxiliá-los a Sala do Empreendedor de Palma Sola disponibilizou neste mês consultoria gratuita na área de marketing. O serviço é oferecido ao setor empresarial local por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

“Os empresários buscaram apoio em diversas situações do marketing. Alguns, precisavam reposicionar seus negócios junto ao público-alvo e precisaram de auxílio no desenvolvimento de novas identidades visuais. Outros, procuravam ideias para melhorar o atendimento, as ofertas e os relacionamentos com os clientes”, relata o consultor credenciado ao Sebrae/SC na área de marketing estratégico, Tiago Tengaten.

Segundo o consultor, alguns empreendedores atendidos pelas consultorias vêm para o atendimento com uma necessidade específica, porém durante a conversa identificam a necessidade de implantar outras melhorias em sua empresa. “Sempre é possível contribuir nos processos e complementar sugestões para transformar ainda mais seus negócios. Em agosto, retornarei com atendimentos complementares para os empresários que precisam desenvolver as novas identidades visuais”, antecipa.

O empresário e massoterapeuta, Fernando Pauletti, buscou orientação na consultoria em função do atual cenário econômico cada dia mais competitivo e que requer reinvenção dos negócios. Para ele, o atendimento contribui para ter uma nova visão sobre as ferramentas mais utilizadas e que sem elas não é possível construir uma marca de excelência. “Foi uma experiência muito edificante, construtiva e que trouxe uma bagagem de conhecimentos que já estou utilizando e tendo resultados positivos”, avalia. 

Os empresários interessados devem entrar em contato pelo telefone (49) 3652-3200, pelo e-mail empreendedor@palmasola.sc.gov.br ou na Sala do Empreendedor de Palma Sola, situada na Rua Francisco Zanotto, nº 600, Centro. Os agendamentos nas mais diversas áreas de apoio aos empresários são realizados pela agente de desenvolvimento local, Tamara Scatola Luvison.  O atendimento é individualizado e segue as recomendações dos órgãos de saúde para o enfrentamento da covid-19.


Tags da postagem

Sebrae