UPL participa do lançamento do projeto 'Caminhos do Agro', websérie sobre iniciativas que beneficiam o campo

Em 12/08/2020 11:10

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

UPL participa do lançamento do projeto 'Caminhos do Agro', websérie sobre iniciativas que beneficiam o campo

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas, participa nesta quarta-feira (12) do lançamento do projeto "Caminhos do Agro SP". Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a ação tem patrocínio da UPL Brasil, cujo presidente, Fabio Torretta, participará de transmissão ao vivo às 18h30, ao lado do secretário Gustavo Junqueira.

"São Paulo concentra 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro e é o estado onde mantemos nossa sede e nossas fábricas, por meio das quais estamos empenhados em suprir a demanda local e global por alimentos de qualidade. Nosso objetivo, apoiando esse projeto, é destacar iniciativas que estão contribuindo com o desenvolvimento sustentável do campo e que serão exemplos para o futuro da agricultura no país", diz Torretta.

O projeto é composto por uma websérie de 10 episódios que mostrará iniciativas, projetos, pesquisas e ações que contribuem para que o produtor paulista tenha uma produção cada vez mais eficiente e sustentável para abastecer o mundo. A UPL será a participante central em episódios sobre gestão (26 de agosto), agro seguro (21 de outubro), mercado (4 de novembro) e consumo (18 de novembro). Todo o conteúdo será disponibilizado gratuitamente.

Empresa de origem indiana, a UPL também participará de quatro lives sobre culturas específicas. A primeira será sobre cana, em 2 de setembro. Depois, será a vez da citricultura, em 28 de outubro. A olericultura – o cultivo de legumes – estará em pauta no dia 25 de novembro. Por fim, em 9 de dezembro, será a vez de abordar a maior e uma das mais importantes culturas brasileiras, a de soja.

Anote na agenda: lançamento do projeto Caminhos do Agro SP

Data: 12 de agosto (quarta-feira)

Horário: 18h30

Transmissão:

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia.


Tags da postagem

agricultura agronegócio