Votos para vereador em Chapecó serão recontados

A cerimônia acontece na sexta-feira às 14h Cartório Eleitoral de Chapecó.

Em 19/11/2020 10:15
Atualizado em 19/11/2020 10:20

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Votos para vereador em Chapecó serão recontados

Os votos para vereador em Chapecó serão recontados na próxima sexta-feira (20). De acordo com a Chefe da 94ª Zona Eleitoral, Cristiane Casagrande, a convocação foi feita pelo  juiz eleitoral da 94ª Zona Eleitoral, Jeferson Osvaldo Vieira, que fará uma cerimônia pública para a realização de nova totalização dos votos. A cerimônia acontece na sexta-feira às 14h Cartório Eleitoral de Chapecó.

Segundo Cristiane, o motivo é pela “alteração da situação jurídica de candidatos”, pois a candidata Lisangela Signor (PSL) teve o pedido de candidatura indeferido, mas apresentou recurso e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou e deferiu a candidatura e mesmo assim os 15 votos conquistados pela candidata foram considerados nulos. 

De acordo com Cristiane, os votos de Lisangela haviam ficado fora do cálculo, mas agora terão que ser contabilizados pois a candidatura foi deferida pelo TRE. “Como são poucos votos a chance de alterar a lista de vereadores é pequena, mas é possível sim que altere”, destacou. 

“Ele vai alterar o quociente eleitoral que computa os votos válidos, então tem mais 15 votos, que é um pequena alteração e dentro da questão da legenda posteriormente, como são mais 15 votos e ela é uma candidata do PSL, os votos são acrescentados para o quociente da cidade”, disse Cristiane. 

A mudança que pode ocorrer não necessariamente elegerá um vereador do PSL, pois os votos podem alterar outras situações.  

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil Fonte:Clicrdc


Publicidade


Tags da postagem

votos eleições 2020 chapeco recontagem de votos 19 de novembro de 2020