Rodada de negócios aproxima empresas do Brasil e da Argentina

Evento será promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC Chapecó e pela Adiba de Buenos Aires. Inscrições estão abertas até este domingo (20)

Em 15/09/2020 17:21

Notícia por MB Comunicação

Rodada de negócios aproxima empresas do Brasil e da Argentina

O Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Asociación de Industriales de la Provincia de Buenos Aires (Adiba) promoverão uma rodada de negócios entre o Brasil e a Argentina. As inscrições estão abertas até este domingo (20), por meio do link http://forms.gle/r62rv3vi8owrGjoo9. O público-alvo são empresas industriais e comerciais dos dois países. A data do evento ainda será agendada, de acordo com o número de inscritos.

De acordo com a integrante do Núcleo, Aline Pires Alchieri, a ação é uma continuidade da integração entre os países discutida em julho durante conferência virtual, que teve como tema “Integração Comercial Brasil e Argentina”.

As entidades buscam maior aproximação entre as empresas dos dois países para gerar novos negócios e fortalecer os mercados. “Queremos dar continuidade a esse networking. A Argentina é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e estabelecer esse contato é muito relevante. Além de gerar intercâmbio, queremos oportunizar negócios que, no comércio exterior, geralmente são efetivados a médio e longo prazos”, assinala Aline.

O Brasil e Santa Catarina são grandes exportadores e Chapecó se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes. Porém, nem sempre são transações fáceis de entender para quem está iniciando nesse processo ou pretende começar. Na rodada de negócios, os participantes poderão compreender melhor o setor, fazer contatos e vislumbrarem opções para a retomada das atividades.

Apesar do mercado internacional ter sofrido grandes impactos no atual cenário econômico, pode ser alternativa para as empresas catarinenses buscarem opções para a superar a crise provocada pelo novo coronavírus. Aline reforça que a exportação pode aumentar a rentabilidade das empresas, melhorar o faturamento e contribuir para a comercialização de produtos sazonais. “A exportação é um processo complexo, pois envolve muitos trâmites e procedimentos legais, mas é possível desde que a empresa esteja preparada. Um dos nossos objetivos com o Núcleo é contribuir para facilitar esse processo e abrir portas para as empresas”, acrescenta.

SOBRE O NÚCLEO

O Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC tem como objetivo promover o comércio internacional de Chapecó e região, reunindo empresas que trabalham e que tem afinidade com o setor, podendo ser elas exportadoras ou importadoras, instituições formadoras e interessadas em geral.

Publicidade


Tags da postagem

negócios empresa EMPREEDEDORISMO ACIC exportação ACIC CHAPECÓ Chapecó Estado de Santa Catarina Brasill Argentina Adiba industriais comerciais novos negócios