CBF sinaliza que abertura do Brasileirão 2020 pode ser em 9 de agosto

O acordo quanto às datas saiu após reunião virtual, realizada na quinta-feira (25), com a participação de representantes da CBF, da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e de dirigentes das 40 agremiações que integram o Brasileirão.

Em 27/06/2020 15:24

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

CBF sinaliza que abertura do Brasileirão 2020 pode ser em 9 de agosto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após reunião virtual com dirigentes de 40 clubes, chegou à data provável de início do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida da Série A pode ocorrer no dia 9 de agosto, e o jogo de abertura da Série B, um dia antes: 8 de agosto. O acordo quanto às datas saiu após reunião virtual, realizada na quinta-feira (25), com a participação de representantes da CBF, da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e de dirigentes das 40 agremiações que integram o Brasileirão.

Em nota oficial, a CBF afirmou que houve acordo quanto a algumas questões relacionadas às competições, mas ressaltou que os torneios seguem dependendo do aval do poder público para serem realizados. "O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF", diz a nota da entidade. Apenas o Athlético Paranaense votou contra.

Houve consenso em relação a itens como a manutenção do formato da competição: "todos contra todos", totalizando 38 rodadas. Caso a realização do campeonato seja de fato autorizada, as primeiras partidas ocorrerão sem a presença de público, e o campeonato só terminará em fevereiro de 2021.

Leia Também Candidata pode assumir vaga temporária sem abrir mão de licença-maternidade, decide TJ

Também ficou decidido que a Copa do Brasil deve retornar na primeira quinzena de agosto. Com as duas competições ocorrendo ao mesmo tempo, a intenção é que as equipes façam dois jogos por semana, com exceção das datas Fifa, previstas para serem retomadas em setembro.

Indefinições nos Estaduais
As prováveis datas anunciadas pela CBF para o retorno das principais competições nacionais, podem acabar coincidindo com partidas dos campeonatos estaduais. Em São Paulo, por exemplo, os clubes só podem retomar os treinamentos com bola no dia 1º de julho. A possibilidade de antecipar o retorno do torneio depende do Governo do Estado.

No Rio Grande do Sul, a situação é parecida. No último dia 19, a Federação Estadual de Futebol entregou ao governo estadual um protocolo com todas as ações de saúde propostas para a retomada do Gauchão. A entidade ainda aguarda posicionamento do poder executivo.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL FOTO:PIXABAY

Financiamentos habitacionais e consórcios ...

Você encontra na Habitaoeste!

Financiamentos habitacionais com toda assessoria necessária para você realizar o sonho da sua casa própria você vai encontrar na Habitaoeste, em Quilombo.

Além disso , você encontra consórcios, abertura de conta caixa econômica federal, consignados e seguros. Venha conhecer o trabalho da nossa equipe!

...continue lendo

Governo anuncia parceria para produzir vacina contra covid-19

Governo anuncia parceria para produzir vacina contra covid-19O medicamento está sendo desenvolvido em uma iniciativa conjunta da Universidade de Oxford e de um laboratório no Reino Unido e já está sendo testado no país.
 Veja>

Não deixe de ver:

Seus Direitos: Norma coletiva não pode suprimir adicional noturno, aponta decisão

Seus Direitos: Norma coletiva não pode suprimir adicional noturno, aponta decisão

Vamos para mais uma notícia bem interessante que separei para você que me acompanha. Trata-se de mais uma decisão importante em favor aos direitos do trabalhador. Confira a reportagem publicada pelo Tribunal Regional do trabalho de Santa Catarina - TRT/SC


Meu convite

Eu sou Luciana Zanco, advogada, e convido você a visitar meu blog jurídico.

Leia mais

Meu convite

Tags da postagem

futebol brasileirão Campeonato jogos hoje dados Covid19 Coronavirus mundo Habitaoeste Dra Luciana Zanco advogada em Quilombo CBF Quilombo Santa Catarina SC brasil 27 de junho de 2020