Divulgada lista de inscrições deferidas e indeferidas do 4ª Fercasul

O próximo passo que os interpretes devem cumprir é enviar letra e áudio da música que irão interpretar, para finalizar sua inscrição.

Em 11/12/2019 18:57

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Divulgada lista de inscrições deferidas e indeferidas do 4ª Fercasul

Saiu nesta quarta-feira (11) a relação de intérpretes com inscrições deferidas e indeferidas para o 4º Festival Regional da Canção de Formosa do Sul - FERCASUL. Foram cerca de 85 inscritos para as 50 vagas abertas. De acordo com a Comissão Organizadora, as inscrições recebidas que excederam o limite de vagas, permanecem em uma lista de espera caso algum candidato venha desistir da participação no festival. A lista de inscrições deferidas e indeferidas pode ser consultada no site www.formosa.sc.gov.br.

 De acordo com o regulamento do festival, os intérpretes que realizarem inscrição e não comparecerem a fase classificatória (ensaio), ficarão impedidos de participar do FERCASUL nas próximas duas edições do evento. A mesma penalidade se dará no caso de candidatos aprovados na etapa classificatória que não comparecem na etapa final. Dessa forma, caso algum intérprete desista de participar do Festival, deverá comunicar a Comissão Organizadora através do e-mail cultura@formosa.sc.gov ou do telefone (49) 33430002, até quinta-feira, dia 02/01/2020. Esse tempo é necessário para que haja tempo hábil para convocar as pessoas em lista de espera.

 O próximo passo que os interpretes devem cumprir é enviar letra e áudio da música que irão interpretar, para finalizar sua inscrição. De acordo com regulamento aletra da música que será enviada por e-mail deverá ser padronizada da seguinte maneira: nome da música, versão e tom de interpretação. O texto deverá ser digitado preferencialmente em letra Times New Roman ou Arial, fonte tamanho 12. O áudio deve ser enviado em mp3 na versão escolhida pelo intérprete.

 O 4º FERCASUL está dividido em três categorias, sendo elas: Categoria mirim, para crianças, residentes no município de Formosa do Sul, entre 7 e 10 anos de idade; Categoria infantojuvenil, para crianças e jovens, residentes no município de Formosa do Sul e região, entre 11 e 17 anos de idade; e Categoria adulto, para jovens e adultos, residentes no município de Formosa do Sul e região, a partir de 18 anos de idade. A premiação será municipal e regional, totalizando o investimento de R$ 11.300,00.

 A novidade proposta pela Comissão Organizadora para esta edição do evento é a ampliação da premiação municipal, com a criação da categoria mirim, permitindo a participação de crianças a partir dos sete anos de idade. Para esta categoria houve uma pré seleção dos candidatos realizada no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria no dia primeiro de novembro. Nesta etapa escolar foram selecionados cinco candidatos que irão participar do festival.

 Outra novidade proposta para o 4º FERCASUL é a competição regional ser voltada para intérpretes amadores. O objetivo é potencializar os talentos dos municípios da região, pensando no desenvolvimento territorial, e na valorização de artistas e amantes da música na microrregião.

 Nesta edição, o Festival acontecerá no dia 04 de janeiro de 2020 e fará parte da Programação das Festividades do 28º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

 Foto/Texto: Jornalista Ana Cláudia Tasca 

Publicidade


Tags da postagem

Festival Música Formosa do Sul 11 De Dezembro De 2019 fercansul artista Festival Música artista Formosa do Sul 11 De Dezembro De 2019 fercansul