Manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas da soja é foco da UPL na Expodireto

Em 27/02/2020 15:40

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas da soja é foco da UPL na Expodireto

A soja enfrenta constantes desafios ambientais, como a disseminação da ferrugem asiática, ataques de insetos e plantas daninhas. Atenta aos necessários cuidados ao mais relevante produto agrícola brasileiro, a UPL – uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo – apresenta suas tecnologias de proteção da soja na Expodireto Cotrijal 2020, entre 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque (RS).

“O combate ao fungo Phakopsora pachyrhizi, que causa a ferrugem asiática, é essencial para que as lavouras não sejam comprometidas. O multissítio Tridium é uma solução para o manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas, prevenindo a doença desde o início do ciclo da soja”, explica a desenvolvedora de mercado da UPL na região, Bruna Prior.

Para o controle de pragas, o destaque é o inseticida Sperto, recurso eficaz para paralisar danos de forma imediata. “É uma solução de eficiência prolongada contra percevejos e mosca-branca, além de outros insetos que preocupam os agricultores em todo o país e, especialmente, no território gaúcho”, ressalta Bruna, que é engenheira agrônoma.

As biossoluções, que ganham cada vez mais espaço na redução do estresse natural das plantas e auxílio ao aumento da produção, são especialidades da UPL. Na Expodireto, os produtores rurais conhecerão melhor o fertilizante mineral Biozyme, para aplicação tanto foliar quanto no tratamento de sementes. O produto integra o programa de saúde vegetal da empresa, o Pronutiva.

“O programa Pronutiva une o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções, uma categoria de produtos que engloba os biológicos, nutrição inovadora e fisioativadores, como o Biozyme”, explica a desenvolvedora de mercado. “Proporcionando plantas com mais vigor e qualidade, queremos cuidar de todo o ciclo de cultivo da soja de forma integrada.” 

O estande da UPL também destaca os herbicidas Triclon e Kennox. Com ação sistêmica, são opções para a alta eficácia no manejo de resistência. Triclon ajuda a combater a buva e Kennox o milho voluntário e diversas espécies de capim, como o amargoso. Esses nomes fortes do portfólio da UPL têm obtido excelentes resultados em todo o país.

“O Rio Grande do Sul como um todo e o noroeste do estado em particular são mercado importantes para a UPL. Estar presente na Expodireto proporciona um momento único de interação com os agricultores, possibilitando a disseminação de informações de alta qualidade sobre tecnologias disponíveis para aprimorar as plantações”, finaliza Bruna Prior.

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia.


Tags da postagem

agricultura expodireto soja não-me-toque Rio Grande do Sul upl cotrijal