Relatório e fotos do acidente na SC 157

Confira o relatório encaminhado pelo CBM de Quilombo.

Em 02/08/2020 18:34

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Relatório e fotos do acidente na SC 157

Trem de socorro acionado às 14h38min para acidente de trânsito do tipo “carro x moto” na SC-157, próximo à ponto de Rio Chapecó, sentido “Quilombo - Coronel Freitas”, com suspeita de múltiplas vítimas e um óbito. Imediatamente solicitado à central apoio do SAMU(guarnição de Quilombo), do IGP(Chapecó) e da Polícia Rodoviária Estadual(São Lourenço do Oeste). Chegando à cena, contatamos que o local era após a ponte, já no município de Coronel Freitas.

Ocorrência envolvia 4 automóveis e duas motocicletas esportivas(CBR 600),  totalizando 8 vítimas. Uma delas, D.S.Q(masculino, 27 anos), condutor da motocicleta de placa MEC-3875(Pinhalzinho), estava politraumatizado e com claros sinais de óbito.

O condutor da motocicleta de placas RDW3J44, R.D(masculino, 30 anos), encontrado em decúbito dorsal sob a pista, confuso e desorientado, com suspeita de TCE, foi atendido em conjunto pelo SAMU e Bombeiros, e, após procedimentos de APH, foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional de Chapecó. Demais vítimas, todas dos 4 automóveis envolvidos, não apresentavam sinais de ferimento ou trauma, tendo todas assinado termo de recusa de atendimento. Isolamento e sinalização da cena, bem como controle do fluxo de veículos,  foi realizado pela guarnição BM de Quilombo, com apoio da guarnição de Bombeiros de Coronel Freitas.

CINEMÁTICA DO ACIDENTE

Em relação à cinemática do acidente, de acordo com relatos, o condutor da motocicleta de placa MEC-3875(Pinhalzinho) perdeu o controle, tendo invadido parte da outra pista, quando colidiu no veículo Ssang Yong Kyrom(MIF-5320 – Quilombo), tendo o condutor caído da motocicleta se chocado em seguida com o veículo Volkswagen Golf(MFW-8837 – São Lourenço do Oeste) e com o veículo Fiat Pálio(CLM-9101 – Pinhalzinho). O condutor da motocicleta de placas RDW3J44, sofreu queda logo em seguida, tendo sua motocicleta se chocado com o veículo Fiat Pálio(MED-9624). Por volta das 18h15min, após procedimentos de perícia do IGP e da PRE, bem como limpeza de pista realizada pelo CBMSC, trânsito foi liberado nas duas pistas.

FOTOS