Formosa odo Sul é destaque em Gestão

Município está entre os cinco melhores de Santa Catarina

Em 30/11/2019 13:44
Atualizado em 30/11/2019 13:47

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Formosa odo Sul é destaque em Gestão

O município de Formosa do Sul é o 4º município melhor avaliado em efetividade na gestão municipal no estado de Santa Catarina, com o índice de 0,79. O resultado foi divulgado no dia 27 de novembro, pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).

“Este resultado é em razão ao trabalho realizado com muita transparência e seriedade, em todas as ações desenvolvidas no nosso município. Também, é em razão ao empenho e compromisso de toda a equipe, que trabalha com muita responsabilidade para o melhor de Formosa do Sul”, enaltece o prefeito de Formosa do Sul, Rudimar Conte.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal, elaborado pela Corte de Contas do TCE/SC, mede a eficiência das administrações referente a 2018 das ações do administrador público, avaliando o grau de aderência das gestões municipais a práticas de controle nas áreas de: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.

O ranking foi elaborado a partir das respostas de 238 questões enviadas pelas administrações municipais. O Tribunal de Contas visitou 30 cidades por amostragem para validar as informações. O levantamento é realizado há quatro anos.

Fonte|Foto:ASCOM

Publicidade


Tags da postagem

gestão Destaque Formosa do Sul política local prefeito Rudimar Conte 29 de novembro de 2019 municipios