Governo de São Lourenço do Oeste suspende à volta gradativa das atividades do comércio

Confira as informações no comunicado oficial.

Em 29/03/2020 17:20
Atualizado em 29/03/2020 17:28

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Governo de São Lourenço do Oeste suspende à volta gradativa das atividades do comércio

Por determinação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em reunião online com os prefeitos da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), na manhã deste domingo (29), os municípios catarinenses deverão seguir o decreto e as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina diante da pandemia do coronavírus – Covid-19.

O governador de Santa Catarina sinalizou, na manhã deste domingo, que prorrogará o isolamento social no Estado. Na reunião com os prefeitos, disse que a retomada gradual de alguns serviços não-essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte do governo federal, além de materiais para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Desta forma, a volta gradativa das atividades do comércio em São Lourenço do Oeste, previstas para esta segunda-feira, dia 30 de março, está suspensa. A partir de agora, vale o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, cabendo as Forças Policiais a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e as devidas punições para quem descumprir com as medidas.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, diz: “Sabemos que acima de tudo a vida das pessoas é sempre mais importante e que, neste momento, o distanciamento social é a maneira considerada mais eficaz no combate a este vírus. Tentamos encontrar medidas e colocar normativas para amenizar o prejuízo econômico das empresas lourencianas e minimizar a perda de milhares de empregos. Porém, diante do decreto do Governo do Estado, fica revogado o decreto municipal”.

O governo municipal enaltece o apoio da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Data de publicação: 29/03/2020 Fonte: Assessoria de Comunicação Foto:GoogleMaps

 

Publicidade

a

Tags da postagem

suspensão Coronavirus Covid19 São Lourenço do Oeste 29 de março de 2020 volta do comércio governo municipal