Novo trator de esteira inicia trabalhos em propriedades rurais de Formosa do Sul

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco, destaca que a máquina irá auxiliar no melhoramento das propriedades rurais do município.

Em 13/02/2020 19:01

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Novo trator de esteira inicia trabalhos em propriedades rurais de Formosa do Sul

Nesta semana iniciaram os trabalhos com o novo trator de esteira em propriedades rurais de Formosa do Sul. A máquina foi adquirida em dezembro de 2019 com recursos próprios no valor de R$ 560.000,00 e está alocado a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A nova máquina iniciou seus trabalhos na comunidade de Linha Santa Inês e seguira um roteiro passando por todas as comunidades até o final do ano. Este roteiro foi definido em reunião através de sorteio realizado pelo Conselho Municipal de Agricultura. Desta forma o roteiro de trabalho do trator de esteira será o seguinte: L. Santa Inês, L. Beira Rio, L. Segalin, L. Serra Alta, L. Barão do Triunfo, L. Dhein, L. Canela, L. Vila. L. Tope da Serra, L. Nova Aratiba, L. São Miguel, L. Conte, L. Bonitinho, L. Sede, L. Altamira e L. Guarani.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco, destaca que a máquina irá auxiliar no melhoramento das propriedades rurais do município. “Esta máquina estará desenvolvendo trabalhos para auxiliar os agricultores e melhorar os trabalhos nas propriedades rurais do município.”, afirma.

A máquina irá atender aos trabalhos de acordo com o Programa de Apoio às Propriedades Rurais do Município de Formosa do Sul. Cada propriedade tem direito a 4 horas de trabalho feito pela máquina, sendo 70% do valor custeado pelo Governo Municipal.

 

Texto e Fotografia: Ana Cláudia Tasca

Publicidade


Tags da postagem

local serviços Formosa do Sul 13 De Fevereiro De 2020 trator novo