Obra de contenção oferece tranquilidade aos moradores da cidade de Quilombo

Investimento na obra foi de R$ 1.752.159,57.

Em 12/06/2020 10:59
Atualizado em 12/06/2020 11:04

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

 Obra de contenção oferece tranquilidade aos moradores da cidade de Quilombo

Testada e aprovada! A contenção construída para conter as águas das cabeceiras do Córrego Kennedy e seus afluentes, evitando que transborde.

Nesta semana de chuvas intensas, foram relatados inúmeros casos de alagamentos e transtornos ocasionados pela força das águas. Desta vez, o município de Quilombo ficou de fora das manchetes negativas.

Investimentos garantiram a construção de um dique de contenção, o qual destacou o município positivamente.

“Choveu muito, mas não houve nenhum problema”, relata funcionário de uma loja de materiais de construção localizado exatamente no cruzamento da Aderbal Ramos da Silva e Avenida Primo Alberto Bodanese, que sofria seguidamente com o transbordamento do córrego.

“Desta vez, tudo foi tranquilo, enquanto estamos vendo municípios da região noticiarem alagamentos, transtornos e prejuízos, aqui em Quilombo nada de grave aconteceu”, relata.

A estrutura foi construída logo acima do parque de máquinas da prefeitura. São três módulos de contenção com capacidade de conter aproximadamente 100mm/h cada, ela ajudou e vai ajudar a regular o escoamento da água que vem das cabeceiras do Córrego Kennedy e seus afluentes, evitando que transborde. “A barragem passou no teste”, assegura o prefeito Silvano, que trabalhou na busca de recursos e acompanhou a elaboração do projeto. Silvano, fez questão de percorrer o local da obra, para se certificar de que a obra de contenção de enchente construída surtiu os efeitos esperados.