Secretaria de Saúde adia inicio da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A ideia inicial é formar duas equipes para passar nas residências onde há idosos acima de 60 anos.

Em 21/03/2020 14:41

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Secretaria de Saúde adia inicio da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Quilombo adiou o inicio Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A nova data será divulgada nos próximos dias. “Campanha tem como data inicial dia 23 de março, mas pensando em evitar acúmulos de pessoas, especialmente os idosos, que é o público alvo da campanha e também os mais vulneráveis ao coronavírus, optamos por adiar o início em alguns dias e traçar uma estratégia onde todos possam estar seguros e possam ser atendidos”, justifica o secretário de Saúde, Nédio Luiz Conci.

A ideia inicial é formar duas equipes para passar nas residências onde há idosos acima de 60 anos. "Eu peço a gentileza de todos os idosos de Quilombo, pessoas acima de 60 anos, para não irem na Unidade de Saúde Central, pois o atendimento está todo voltado em relação ao coronavírus, e é um local de fácil propagação. Uma equipe da saúde passará nas residências realizando as vacinas. Nenhum idoso será deixado fora”, reforça o secretário.

O prefeito Silvano de Pariz falou a respeito do assunto, veja.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Fonte: Assessoria de Imprensa Foto:Reprodução

Negócios Já!


Tags da postagem

Gripe Coronavirus Covid19 local Quilombo SC 21 de março de 2020