Saber
Aurora 52 anos

Sala do Empreendedor de Xanxerê motiva MEIs a participarem de pesquisa

Por Redação Quilombo Mais em 05/03/2021 às 16:48:29

Prestar atendimento que responda às necessidades dos empresários e oferecer serviços para aprimorar os pequenos negócios locais. Com esses objetivos a Sala do Empreendedor de Xanxerê motiva os microempreendedores individuais (MEIs) a responderem pesquisa on-line do Sebrae/SC para traçar o perfil da modalidade jurídica em 2021.

O questionário com 14 perguntas está disponível no link: http://sebrae.sc/pesquisa-mei. A intenção é saber quais motivos incentivam os catarinenses a serem MEIs, suas expectativas ao abrir o negócio, além de temas de interesse e preferências por canais de atendimento. O propósito do estudo do Sebrae/SC é conhecer um pouco mais o perfil dos microempreendedores para ofertar serviços conforme suas necessidades.

O participante não precisa se identificar, porém se o fizer concorre a uma consultoria de três horas em uma das seguintes áreas: marketing, marketing digital ou finanças e processos. O sorteio está previsto para o dia 9 de abril (sexta-feira) e será divulgado nas redes sociais.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Adenilso Biasus, o número de MEIS no município cresce a cada mês. De janeiro a fevereiro deste ano foram abertos 67 novos negócios. "Motivamos a todos os MEIs de Xanxerê a participarem deste levantamento que resultará na melhoria da prestação de serviços adequada às suas necessidades", comenta.

LW Riedi

Sala do Empreendedor

O serviço de apoio ao setor empresarial oferece orientações para os empreendedores aperfeiçoarem suas atividades, esclarecimentos sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. No local os MEIs também recebem auxílio para preenchimento da Declaração Anual de Faturamento, que deve ser entregue até 31 de maio. Mais informações pelo telefone (49) 3441-8597.

A Sala do Empreendedor é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que busca dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A iniciativa é executada pelo Sebrae/SC com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

O ciclo 2021/2022 foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Com base nelas, o município escolheu estratégicas verticais.

lw romano venda

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

Fonte: Agência Brasil via Chapeco Mais

Tags:   Economia
Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3