Saber
Aurora 52 anos

Empreendedorismo Feminino: inovação e associativismo

Obra apresenta a história de 21 mulheres, que enfrentaram desafios, superaram seus medos e transformaram as suas vidas

Por Redação Quilombo Mais em 06/03/2021 às 09:41:57
Divulgação

Divulgação

A obra "Empreendedorismo Feminino: Inovação e Associativismo" apresenta a história de 21 mulheres empreendedoras, suas trajetórias pessoal e profissional, que enfrentaram desafios, superaram seus medos e, com coragem, transformaram as suas próprias vidas. Elas foram capazes de sonhar, identificar ameaças e oportunidades, estruturar seus recursos e transformar ideias em negócios.

De diferentes partes do Brasil, com faixas etárias e experiências distintas, com áreas de atuação e formações variadas, elas se conectam pelo entusiasmo de construírem carreiras exitosas e pela generosidade em compartilharem intimamente com os leitores como o Empreendedorismo, a Inovação e o Associativismo contribuíram para que alcançassem seus resultados e protagonizassem experiências de sucesso.

"Cada mulher tem a sua história e enfrenta os preconceitos tão presentes em nossa sociedade, dando conta de tantos papéis – uma prova de coragem. Coragem para ser pioneira, ousada e à frente do seu tempo", diz no início do seu capítulo a coautora Thayni da Silva Librelato, empresária, advogada e administradora.

LW Riedi


Para a também coautora e pedagoga Maria Solange da Costa Manso Moraes, "somos empreendedoras desde que nascemos, mas com o tempo vamos criando obstáculos e crenças que nos impedem de sermos nossa melhor versão e vermos lições que o empreendedorismo nos ensina".

Segundo a coordenadora editorial e coautora Sibeli Borba, "com a mesma coragem e intensidade que o autoconhecimento nos ensina a dizer "não", ele nos ensina a dizer "sim. Compreender as minhas emoções e como elas impactam meu comportamento, foi extremamente importante para que eu reconhecesse os momentos em que os "sins" me levariam ao próximo nível", conta em seu capítulo "A coragem de dizer SIM".

Essas 21 mulheres não se abalaram diante dos problemas, enxergaram nos momentos de crises oportunidades de crescimento. Em 21 capítulos do livro, lançado pela Literare Books International, essas mulheres compartilham suas histórias de vida, opiniões a respeito do cotidiano, crenças, desafios e conquistas.

Sobre a coordenadora editorial

Sibeli Cardoso Borba Machado - Mestre, especialista, bacharela e licenciada em História. Atualmente cursa um segundo Mestrado em Coaching e Liderança Organizacional. Experiência de mais de 15 anos como professora universitária, diretora de pesquisa e extensão e como coordenadora pedagógica em diversas instituições de ensino. Além de vasta experiência acadêmica, atuou por mais de 20 anos em áreas administrativas de empresas de segmentos variados no extremo Sul catarinense. Atualmente é especialista nas áreas de Cultura, Educação, Gestão e Coaching. Possuiformações de master coach, master trainer, executive & business coaching e leader coach pelo IBC. Life coach também pelo Instituto VT. Possui formação em leadership & coaching pela Universidade de Ohio/EUA. Proprietária da empresa Sibeli Borba Coaching, especializada em Coaching de Vida, Carreira e Negócios e autora de cinco obras. Engajada em movimentos de protagonismo feminino no Brasil e no mundo.

Dan amaral

Sobre o livro

Empreendedorismo Feminino
Coordenação editorial:
Sibeli Cardoso Borba Machado
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 176 páginas
ISBN: 9786559220328
Loja Literare Books: https://bit.ly/lojaliterare-empreendedorismofeminino
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Fonte: Débora Luz - Assessora de Comunicação

Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3