Saber
Aurora 52 anos

Administração de Chapecó apresenta projeto da Avenida Leste, que substituirá contorno

Por Redação Quilombo Mais em 08/03/2021 às 21:55:38
Ascom

Ascom

A transformação do Contorno Viário Leste na Avenida Leste foi uma das propostas apresentadas na manhã desta segunda-feira, em reunião realizada no auditório da Prefeitura de Chapecó.

Estiveram presentes o prefeito João Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, o secretário de Governo, Thiago Etges, vereadores e representantes das associações empresariais, imobiliárias e construtoras.

A Administração Municipal resolveu mudar a concepção do projeto, mantendo o traçado, para que a via saia do papel.

"O projeto do Contorno Viário Leste daria uns R$ 100 milhões em indenizações e no total daria uns R$ 250 milhões. A nossa proposta é de uma avenida de acesso ligando a área industrial até Cordilheira Alta, que seria construída pelos empreendedores da região", disse o prefeito João Rodrigues.

LW Apto BB

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, destacou que o projeto prevê uma avenida com 40 metros de largura, pista dupla, com duas faixas cada, ciclovia, canteiro central e passeio.

O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores nesta semana. Também foi tratado do zoneamento do Contorno Viário Extremo-Oeste, que liga a BR-282 com a SC-283.

"O objetivo é definir o zoneamento e ocupação das áreas próximas ao contorno, o tamanho dos lotes e o que poderá ser construído", disse Scolari.

VEJA A PROPOSTA

Tags:   obraschapeco
Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3