Saber
Aurora 52 anos

C√Ęmara aprova MP que aumenta limite de cr√©dito consignado

Por Redação Quilombo Mais em 09/03/2021 às 02:24:20
Pablo Valadares/Camara dos Deputados

Pablo Valadares/Camara dos Deputados

A C√Ęmara aprovou a MP que aumenta de 35% para 40% o limite para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contratarem crédito consignado com base no valor do benef√≠cio. Servidores p√ļblicos federais e estaduais e trabalhadores com carteira assinada (CLT) também poder√£o usufruir do novo limite.

O texto segue para o Senado. A MP perde a vigência na quinta-feira (11).

Dos 40% previstos no novo texto, cinco pontos percentuais devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cart√£o de crédito, mas trata-se de um percentual que j√° existia antes da edi√ß√£o da MP.

LW Riedi

O percentual de 40% também ser√° aplicado para as opera√ß√Ķes de crédito tomadas por militares das For√ßas Armadas; policiais militares dos estados e do Distrito Federal; militares e policiais reformados; servidores p√ļblicos estaduais e municipais; servidores p√ļblicos inativos; empregados p√ļblicos da administra√ß√£o direta, aut√°rquica e fundacional de qualquer ente da Federa√ß√£o; e pensionistas de servidores e de militares.

Pelo texto aprovado, o novo limite, que tinha terminado em dezembro de 2020, passar√° a valer até 31 de dezembro de 2021. Após esse prazo, as d√≠vidas de consignado voltar√£o aos patamares anteriores, mantidas aquelas contratadas com o aumento tempor√°rio de margem e vedadas novas contrata√ß√Ķes até que o total do desconto volte ao m√°ximo de 35%.

lw romano venda


* Com informa√ß√Ķes da Ag√™ncia C√Ęmara

Fonte: Agência Brasil via Chapeco Mais

Tags:   Política
Comunicar erro
MVA

Coment√°rios

nespolo 3