Nesta segunda-feira (25), ocorreu no Auditório da Prefeitura um treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos para a Efapi 2023, uma atividade essencial para garantir a segurança alimentar na área de gastronomia durante a feira. As fiscais da Vigilância Sanitária, Daliane Sgarbossa, Sidiane Iltchenco, Luana Martinelli e Fatiane Rodrigues de Melo estiveram presentes para esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos fundamentais.
Daliane Sgarbossa, uma das fiscais, destacou a importância do treinamento direcionada para o pessoal que vai participar da feira na área de gastronomia. Vamos alinhar o que está previsto na legislação em relação às boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos, comentou. Segundo ela, o objetivo é garantir a segurança alimentar, melhorar a integridade dos alimentos e tirar dúvidas, visando a realização de um evento de sucesso, sem intercorrências na área de alimentos e segurança alimentar.
Graciela Heckler, gerente de Saneamento enfatizou que treinar os participantes é fundamental para que a feira atenda aos princípios da sustentabilidade e contribua para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável. "A capacitação visa transmitir a todos os participantes da Efapi 2023 a importância da separação adequada dos resíduos, incluindo orgânicos, rejeitos e recicláveis. Este ano, a feira conta com uma central de resíduos que realizará o processo de triagem e prensagem dos materiais em um espaço dedicado", comentou.
A Efapi 2023 está se preparando para oferecer aos seus visitantes uma experiência gastronômica com um total de 48 pontos de gastronomia, que incluem restaurantes, lanchonetes, food trucks e cervejarias, a variedade de opções de comida promete satisfazer todos os paladares. Além disso, as orientações e diretrizes fornecidas pela organização do evento e pelas autoridades competentes garantirão a segurança, a qualidade e a transparência durante toda a feira.
Mín. 18° Máx. 21°