A EXPOCHAPECÓ – Feira de Desenvolvimento da Agropecuária – será oficialmente lançada nesta terça-feira, 3 de setembro, às 19h, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O evento, com potencial para se tornar um dos maiores da pecuária de corte no Sul do Brasil, ocorrerá de 17 a 20 de outubro no Parque de Exposições Dr. Valmor Lunardi (Efapi), em Chapecó.
Organizada pelo Sindicato Rural de Chapecó, com apoio do Sebrae/SC e patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Cooperalfa, Sicredi e Secretaria de Agricultura e Pecuária de SC, a feira terá à frente o coordenador geral Ricardo Lunardi e o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Luiz Carlos Travi.
A EXPOCHAPECÓ focará na bovinocultura de corte e na ovinocaprinocultura, com exibição e venda de raças como brangus, angus, limousin, simmental, nelore, hereford, bradford, singer e redpoll. Mais de 1.000 animais estarão inscritos, incluindo 600 ovinos, 250 bovinos e 120 equinos, de aproximadamente 90 criadores de Santa Catarina. A previsão é de que a feira gere um movimento econômico superior a 10 milhões de reais.
A programação inclui a Exposição Sulbrasileira de Ovinos e Caprinos, encontros do programa ATeG (assistência técnica e gerencial), exposições de bovinos e equinos, mostra de máquinas e equipamentos agropecuários, leilões, oficinas técnicas, rodeios e shows, além de uma variada oferta gastronômica.
Mín. 15° Máx. 21°