Saber
Aurora 52 anos

Município faz repasse de veículo novo para Cooperativa dos Agricultores Familiares

Por Redação Quilombo Mais em 03/04/2021 às 08:55:59

Com a participação de membros da diretoria e associados, a Cooperativa dos Agricultores Familiares (Cooperal) recebeu, na segunda-feira (29), um furgão Peugeot zero Km. O repasse, feito pela administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Agricultura, é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT). A aquisição do veículo foi feita em 2020, mas devido o período eleitoral não foi possível fazer o repasse no mesmo ano.

O veículo, que custou R$ 134.990,00, fica a disposição da cooperativa para auxiliar nas atividades, mas principalmente para garantir qualidade no transporte dos alimentos produzidos pelos associados e que são servidos como merenda nas escolas da região.

Para o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, esse é um instrumento que irá garantir competividade a cooperativa, já que os alimentos transportados chegarão ao destino final com a qualidade preservada. “É nosso papel fazer essa ponte. Investindo na cooperativa automaticamente estamos desenvolvendo a agricultura familiar e garantindo alimento de qualidade aos nossos alunos”.

Jocemar Bottin, gerente da Cooperal, agradeceu o deputado, o Executivo, os vereadores que autorizaram o repasse e lembrou que o veículo era um desejo da direção da cooperativa. “A Cooperal já tem uma história no fornecimento de alimentos para a merenda escolar, mas faltava um veículo assim para garantir a qualidade”, disse citando que hoje vários municípios da região são atendidos.

Presente no evento, o deputado disse que o repasse foi feito para a cooperativa, mas frisou que o quadro social, hoje composto por mais de 80 famílias, é o verdadeiro beneficiado. “Alimento é coisa sagrada, séria e, por isso, precisa de higiene e cuidados especiais no transporte. O veículo chega num momento certo e importante”, disse destacando a disponibilidade e a importância da administração em receber os recursos, licitar e adquirir o bem e repassar em comodato a cooperativa.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação

Fonte: Reprodução Chapecó Mais

Tags:   Cidades
Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3