Terça, 08 de Outubro de 2024
23°

Tempo nublado

Quilombo, SC

Esportes Esportes

Presidente da Federação Catarinense de Karatê destaca importância de eventos da Fesporte para a modalidade

Foto: Divulgação/FesporteO karatê de Santa Catarina terá dez atletas representando o estado no campeonato mundial de base da modalidade que acontec...

17/09/2024 às 12h51
Por: Redação Quilombo Mais Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação/Fesporte

O karatê de Santa Catarina terá dez atletas representando o estado no campeonato mundial de base da modalidade que acontece entre os dias 09 a 13 de outubro, em Venice na Itália.

Durante as competições da Olimpíada Estudantil Catarinense que estão em andamento nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades, o presidente da Federação Catarinense de Karatê, Veroni Pereira, ressaltou os dez atletas classificados, citando também a importância que eventos voltados às categorias de base tem no processo de formação de jovens lutadores.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O karatê vive um bom momento graças aos campeonatos nacionais e internacionais que estamos participando e agora temos estes dez atletas classificados para o campeonato mundial. Faço a reverência também aos treinadores que trabalham com nossos jovens atletas e são fundamentais para que cresçam no karatê e cheguem a este patamar de competições internacionais após um início em competições a nível de estado como a Olimpíada Estudantil Catarinense que neste ano acontece aqui no Oeste do estado”, explica Veroni.

Douglas Brose

O atleta Douglas Brose se mudou para Santa Catarina ainda criança e se tornou um dos grandes ícones do karatê no mundo chegando a expressiva marca de três títulos mundiais tem o seu legado no karatê catarinense, brasileiro e mundial, reverenciado pelo presidente da entidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O Douglas é um dos pioneiros do karatê de Santa Catarina e estas competições que realizamos nos eventos da Fesporte ele também participou, foi campeão e deixou um legado enorme para essa meninada que se inspira nele. É um ícone do karatê brasileiro que abriu muitas portas mundo afora. Costumo conversar bastante com ele sobre o momento do karatê no Brasil e com certeza temos sim o objetivo de voltar a ser uma modalidade olímpica, onde já estivemos como demonstração pois será muito importante para a história da nossa modalidade”, complementa.

As competições de karatê na Olimpíada estudantil Catarinense foram encerradas no último sábado.

Ele1 - Criar site de notícias