Quando falamos de emoção no esporte estão inseridos diversos momentos que marcam a jornada de treinadores e atletas que disputam eventos como a Olimpíada Estudantil Catarinense. Durante as competições de terça-feira, 17, o título do torneio de vôlei masculino emocionou Sandro Dias, técnico campeão que repete o feito dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina realizado no mês de julho em Caçador.
Na decisão da competição, Blumenau enfrentou Jaraguá do Sul e quando a partida estava empatada em 1 a 1, a equipe de Sandro Dias venceu um eletrizante terceiro set por 30 a 28, confirmando a conquista da Olimpíada Estudantil no quarto set.
“É até difícil falar porque é muito trabalho envolvido, é muito amor envolvido, a gurizada veio com um objetivo e alcançou. Chegar a este feito de vencer os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e a Olimpíada Estudantil Catarinense no mesmo ano a gente sabe o quanto que é difícil e eu estou muito feliz de conseguir. O esporte para mim é paixão a flor da pele e eu costumo brincar com os meus atletas que não tem mais lágrimas para sair de mim, porém conquistas como esta de hoje fazem isso acontecer. Eu sou assim, vivo o esporte na essência misturando razão com emoção e assim a gente segue em frente”, celebrou o treinador.
A admiração de Sandro por seus atletas é recíproca e ainda na comemoração em quadra, o atleta Gabriel, um dos destaques da decisão reverenciou o treinador, considerado pessoa fundamental na jornada esportiva e na vida pessoal dos atletas.
“O Sandro é um cara sensacional, além de um excelente treinador. Está sempre com a gente também nos momentos fora de quadra, o que reflete o carinho que ele tem por nós e a gente procura levar isso no momento das competições, correspondendo todo o trabalho que a gente realiza. Para nós como atletas lembraremos muito deste grande profissional que é marcante em nossas carreiras”, afirmou Gabriel..
Mais títulos na Olesc 2024
Outras modalidades que conheceram seus campeões nesta terça-feira de Olimpíada Estudantil Catarinense, foram o basquete masculino, que foi vencido por Florianópolis pelo quarto ano consecutivo superando Jaraguá do Sul na decisão e com Lages completando o pódio. No futsal feminino, Nova Erechim venceu a final diante de Rio do Sul e Jaraguá do Sul foi o terceiro colocado.
Já no handebol masculino, Criciúma derrotou Indaial na grande final realizada no município de Saudades com Itajaí derrotando Caçador na decisão do terceiro lugar para completar o pódio.
As competições da Olimpíada Estudantil Catarinense seguem até o dia 21 de setembro em Pinhalzinho, Maravilha e Saudades.
Mín. 18° Máx. 31°