Saber
Aurora 52 anos

Mercado aquecido para o profissional da área de tecnologia da informação

Por Redação Quilombo Mais em 06/04/2021 às 09:35:43
CRS é um projeto da Unochapecó referência na √°rea de TI


A Unochapecó possui convênio com diversas empresas, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho ainda na gradua√ß√£o, por meio do est√°gio. Além disso, conta com o Centro de Residência em Software (CRS), um projeto conceituado e de referência pela sua relev√Ęncia. “Este projeto, dos cursos de Ciência da Computa√ß√£o e Sistemas de Informa√ß√£o da Unochapecó, possui mais de 10 anos de existência, com mais de 100 estudantes residentes/estagi√°rios que passaram por ele e que est√£o atuando em diferentes empresas de TI, com diferencial significativo de forma√ß√£o e atua√ß√£o profissional.

Atualmente, existem dois núcleos de atua√ß√£o no CRS. Um núcleo de desenvolvimento de solu√ß√Ķes (softwares) para a Universidade e o outro é o núcleo das empresas, oportunidade em que os residentes desenvolvem solu√ß√Ķes para as organiza√ß√Ķes, conforme as tecnologias e projetos que a mesma trabalha. “Importante destacar que o CRS est√° dentro do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, e pelo ecossistema, ir√° atuar cada vez mais na inova√ß√£o, pesquisa e desenvolvimento de solu√ß√Ķes tecnológicas para os diferentes setores ali representados”, finaliza Sandro.

E agora, com o funcionamento do Parque Chapecó@, certamente o cen√°rio para a √°rea de TI dever√° ficar ainda mais atrativo, afinal, o espa√ßo é o local propício para o desenvolvimento de novas ideias para a √°rea. E aí, você tem alguma dúvida do quanto esses profissionais est√£o cada vez mais em alta? Para conhecer mais sobre os cursos, acesse o site da Unochapecó.

Fonte/Fotos:Unochapeco

Fonte: Reprodução Chapecó Mais

Tags:   Educação
Comunicar erro
MVA

Coment√°rios

nespolo 3