A seleção brasileira de futsal masculino que está na disputa do campeonato mundial da modalidade no Uzbequistão conta com a presença de cinco atletas catarinenses no elenco. Nesta terça-feira, 24, a seleção volta a quadra para a disputa da fase oitavas de final.
O Brasil venceu as três partidas que disputou até agora goleando Cuba (10 x 0), Croácia (8 x 1), e na última sexta-feira, 20, derrotou a Tailândia pelo placar de 9 a 1, avançando para a segunda fase.
Representam o estado na competição, o goleiro Willian (natural de Jaraguá do Sul), o goleiro Diego Roncaglio (natural de Blumenau), o ala Dyego (natural de Palmitos), o pivô Pito (natural de Chapecó), e o pivô Ferrão (natural de Chapecó).
A seleção brasileira já venceu o mundial de futsal em cinco oportunidades (1989,1992, 1996, 2008 e 2012) e é um dos principais países do mundo nesta modalidade.
Todos os cinco atletas catarinenses que defendem a seleção brasileira no campeonato mundial, atuam no futsal da europa.
O goleiro Willian defende o Norislk Nickel da Rússia, o goleiro Diego Roncaglio defende o Anderlelecht da Bélgica, o ala Dyego defende o Barcelona da Espanha, assim como os pivôs Pito e Ferrão que atuam no mesmo clube espanhol.
Mín. 14° Máx. 32°